no ,

O que Bolsonaro fez no dia da vacina da Covid?

O que Bolsonaro fez no dia da vacina da Covid?
O que Bolsonaro fez no dia da vacina da Covid?

O que Bolsonaro fez no dia da vacina da Covid? O ex presidente, Jair Bolsonaro nunca admitiu ter se vacinado. E além disso teve um posicionamento contra a obrigatoriedade de vacinação contra Covid-19. Mas, em seu cartão de vacinação consta algo inesperado! Há dados sobre uma dose do imunizante Janssen registrada na UBS Parque Peruche! 

Ou seja, ao que tudo indica, Jair Bolsonaro se vacinou e escondeu essa informação da população! Supostamente Jair Bolsonaro recebeu a primeira dose na UBS Parque Peruche da zona norte de São Paulo, em 19 de julho de 2022, de acordo com o Vinícius Carvalho, ministro da CGU. 

Além disso, a controladoria está investigando, desde o governo passado, se o respectivo cartão vacinal do ex-presidente foi adulterado ou não. Afinal, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro estava naquele dia?

Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília no dia 18 de julho. Ou seja, um dia antes da data registrada no cartão. E tudo isso somente após receber alta em um hospital de São Paulo, que tratou sua obstrução intestinal. Ele passou um tempo internado no hospital, e ele foi aconselhado a se vacinar. Apesar de ter se recusado a seguir as orientações dos seus aliados políticos.

Naquele mesmo dia, Bolsonaro voltou a falar em remédios sem comprovação científica. Situação que causou muita controvérsia em relação ao tratamento da Covid. E ele continuou alegando que a vacinação não deveria ser obrigatória. Sendo que esse debate já estava completamente superado no país.

A importância da vacinação

Como funciona a vacinação? A vacinação é a medida mais importante e eficaz para prevenir doenças infecciosas e controlar epidemias ou pandemias. Ela consiste em introduzir uma pequena quantidade de um agente infeccioso, ou partes dele, no organismo humano para estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos e desenvolver imunidade contra a doença em questão.

Portanto, a reação de Jair Bolsonaro obteve uma repercussão muito negativa no país e internacionalmente.

Outras polêmicas envolvendo Jair Bolsonaro

Após perder para Lula durante as eleições de 2022, Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos e não entregou a faixa presidencial para Lula pessoalmente. Situação a qual é muito atípica, visto que essa tradição de entregar a faixa para o novo presidente é algo que sempre ocorreu no Brasil. Ou seja, aparentemente Jair Bolsonaro saiu do Brasil como um meio de evitar de entregar a faixa presidencial de maneira presencial para onovo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva!