no , ,

PL pretende usar Bolsonaro como Cabo Eleitoral caso seja inelegível

PL pretende usar Bolsonaro como Cabo Eleitoral caso seja inelegível
PL pretende usar Bolsonaro como Cabo Eleitoral caso seja inelegível

PL pretende usar Bolsonaro como Cabo Eleitoral caso seja inelegível em 2026! O Partido Liberal espera poder usar a força política de Jair Bolsonaro, caso ele se torne inelegível nas próximas eleições. Jair terá uma enorme força política caso atue como cabo eleitoral, visto que muito provavelmente haverá um grande número de partidos querendo cassar a elegibilidade de Bolsonaro.

O partido de Bolsonaro, o PL espera que o ex-presidente atue como cabo eleitoral e consiga transferir muitos votos nas próximas eleições.

O PL acredita que a oposição consiga aplicar a inelegibilidade de Bolsonaro via TSE. Mas ainda assim avalia que ele será peça-chave nas eleições municipais do ano que vem (2024). Valendo ressaltar que o apoio de um ex presidente seria capaz de angariar muita força política, tanto no âmbito municipal quanto estadual. Visto que Jair Bolsonaro é um dos maiores cabos eleitorais da história em questão de poder de influência.

O atual Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declarou oposição do PL ao respectivo governo do presidente eleito Lula. Isso tudo ocorreu durante coletiva de imprensa. E ele ainda fala em microfone, gesticulando e com um grande painel atrás com cores verde e amarelo.

A nova função de Jair Bolsonaro no PL

PL pretende usar Bolsonaro como Cabo Eleitoral caso seja inelegível. Há um grande arrependimento de Valdemar no embate entre Bolsonaro e Moraes. Pois acredita que a situação terá uma repercussão muito negativa para ele e para o partido. Valendo ressaltar que Jair Messias Bolsonaro nitidamente é o coração do respectivo partido político do PL.

E embora a maior ambição do PL seja que Jair Bolsonaro continue sendo elegível até as eleições presidenciais de 2026, mesmo que não seja, pretendem utilizar a força política do mesmo. Mas de acordo com o grau de tensão gerado por Bolsonaro durante os últimos meses, faz com que o mesmo se torne alvo de investigações jurídicas após retornar para o Brasil. E muito dificilmente Jair Bolsonaro sairá ileso diante do novo contexto. Pois o partido acredita que a oposição consiga aplicar a inelegibilidade de Bolsonaro via TSE. Mas ainda assim avalia que ele será peça-chave nas eleições municipais do ano que vem (2024).