no , ,

ITIMADO Filho Bolsonaro Tem 15 Dias Para Se Defender Contra Daniela Mercury

stf pressiona eduardo bolsonaro veja
stf pressiona eduardo bolsonaro veja

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, deu um prazo de 15 dias para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifeste sobre a queixa-crime apresentada contra ele pela cantora Daniela Mercury.

Acusação contra o deputado

A ação foi protocolada em julho de 2021 e acusa o deputado de difamação por ter publicado um vídeo editado no Twitter, onde a cantora é supostamente vista chamando Jesus de gay.

Eduardo Bolsonaro afirmou na publicação que Daniela estava sofrendo “efeitos colaterais da abstinência da Lei Rouanet”. Na queixa-crime (PET 10495), Daniela sustenta que a afirmação teve intenção difamatória. Uma vez que, o vídeo, realizado durante show no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), em 2018, é uma “agressiva edição audiovisual”, e sua fala era uma referência ao cantor Renato Russo.

Dessa forma, o relator abriu vista dos autos ao Ministério Público Federal (MPF). Que se manifestou no sentido de garantir o exercício do contraditório e da ampla defesa ao parlamentar. No despacho, Nunes Marques determinou ainda que, caso sejam apresentados novos documentos com a resposta, a cantora seja intimada para se manifestar em até cinco dias.

Posicionamento de Daniela Mercury

Daniela nega ter feito tal afirmação e alega que a edição do vídeo foi mal-intencionada. O ministro também ressaltou que se novos documentos forem apresentados na resposta do deputado, Daniela será intimada a se manifestar em até cinco dias.

Daniela Mercury protestou contra o cancelamento da peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” e defendeu a liberdade artística durante o ato.

Para ela, a liberdade é um elemento fundamental para a existência de uma civilização. Sobretudo, que não há uma sociedade que não tenha sido construída por meio das manifestações artísticas de seu povo.

Ela afirmou que censurar uma peça teatral por questões religiosas é um absurdo e vai contra a Constituição do país.

A cantora também destacou que a atriz trans que interpreta Jesus na peça estava muito magoada e afirmou que Renata Carvalho é Jesus Cristo. Por fim, Daniela Mercury mencionou a própria sexualidade, declarando que é gay e lésbica, e questionou o problema em relação a isso.

Ao falar sobre a atriz, Daniela Mercury falou: “ela é Jesus Cristo, sim”, e sobre a própria sexualidade, continuou: “Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?”.