no , ,

Lula exalta PT e rebaixa outros Partidos Políticos

Lula exalta PT e rebaixa outros Partidos Políticos
Lula exalta PT e rebaixa outros Partidos Políticos

Lula exalta PT e rebaixa outros Partidos Políticos e gera repercussão negativa de opositores. Não é de hoje que o novo presidente causa polêmica entre opositores. E é evidente que Luiz Inácio Lula da Silva é um político poderoso que divide opiniões pelo fato de ter uma oposição considerável.

O presidente Luiz Inácio Lula exaltou o PT e desdenhou de outros partidos durante os últimos dias. E como consequência, as ‘Cooperativas de deputados’ e legendas reagiram mal à atitude do petista.

Com 8 partidos apadrinhando ministros do governo de Lula, ele ainda busca apoio do Legislativo para poder garantir aprovação dos seus projetos de interesse. Visto que mesmo reunindo muita força política ainda encontra uma grande oposição por conta da bancada bolsonarista. Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desdenhou de muitos partidos nesta quinta-feira, 16. Ele fez uma agremiação política. E durante a entrevista à CNN, Lula deixou claro que considera o PT o único partido relevante no Brasil. Gerando uma certa repercussão negativa entre opositores e até mesmo aliados, pois se sentiram rebaixados pela afirmação.

“Não existe partido político no Brasil. O único partido verdadeiro com cabeça, tronco e membro é o PT. O Partido dos Trabalhadores não é uma coisa qualquer, é um verdadeiro partido político. O resto é uma cooperativa de deputados que se juntam durante as eleições”, disse o líder petista.

Lula afirma ser a segunda maior liderança do mundo

Lula ainda admitiu categoricamente que sua legenda desperta “amor e ódio”. E que não tem medo da oposição. Mas deixou claro que ele é uma das maiores legendas da esquerda no mundo. “O nosso PT só perde para o Partido Comunista chinês, pois ele é realmente muito grande”.

Lula ainda reduziu a “cooperativas de deputados” existem 22 partidos com representação formal na Câmara, dentre os quais apenas oito possuem ministros no primeiro escalão do governo. Esses ocupam Pastas da gestão petista ministros dos partidos PCdoB, União Brasil, MDB, PSD, PDT, PSB, PSOL e Rede.

Mesmo desmerecendo a importância das demais siglas partidárias do país, Lula alegou que precisa “estar junto” com os presidentes de outros partidos e das casas legislativas, porque o Congresso é um retrato democrático da vontade do eleitor. “Não podemos reclamar, tem que conviver”, alegou o presidente petista, que mostrou uma grande confiança na possibilidade de construir a governabilidade sem necessitar do orçamento secreto. Um esquema que foi revelado pelo Estadão e também derrubado pelo próprio Supremo Tribunal Federal (STF).