no ,

Bolsa Família fará revisão de 5 milhões de famílias. veja

Revisão no cadastro Bolsa Família vai começar com 5 milhões de beneficiários. Veja!
Governo fará revisão geral no cadastro Bolsa Família

Governo Lula anunciou na Folha de S. Paulo, que em março, Bolsa Família fará revisão de 5 milhões de famílias.

E que esses beneficiários convocados para se apresentar presencialmente às unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Lembrando que o CRAS no qual o beneficiário deverá comparecer, sempre é o que atende moradores da região em que mora. 

A revisão no Cadastro Único (CadÚnico) é parte das averiguações que o governo está fazendo nos dados dos beneficiários do programa social, após indicação de que algumas famílias não estariam em conformidade com as regras para receber o Bolsa Família.

Como as famílias beneficiárias serão notificadas e o que fazer?

Os beneficiários do Bolsa Família precisam estar atentos, em geral, o governo irá emitir uma mensagem de notificação aos beneficiários do programa social, pelo aplicativo, então, quem ainda não tem, ou não pôde baixar o Caixa Tem no dispositivo móvel, deve baixar.

O Governo Federal está preparando uma operação de pente-fino nos cadastros para cruzamento de dados.

Conforme o andamento das avaliações, 5 milhões de beneficiários, ou mais do Bolsa Família, serão informados por mensagem no aplicativo, para se dirigir ao CRAS e atualizar o cadastro.

O prazo para a atualização cadastral deve ser observado, pois quem não fizer, poderá ter o benefício suspenso temporariamente, ou cancelado em definitivo.

Quem recebe o Bolsa Família, mas está há 18 meses ou mais sem fazer atualização, precisa providenciar para atualizar. Ficar muito tempo recebendo, será necessário agora.

Famílias unipessoais que fizeram solicitação em 2022, também o governo deverá convocar para uma nova entrevista no CRAS.

Famílias em que mais de um membro recebe o benefício do Bolsa Família, também é outro grupo que poderá ter de comparecer ao CRAS.

Nas regiões que não tem Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) , o atendimento será realizado na Prefeitura Municipal.

Uma dica: quem preferir se adiantar, pode ir ao CRAS, levando todos os documentos, inclusive dos membros da família que residem na casa.

Comprovante de residência atual, do mês vigente, antes mesmo da convocação do governo e assim, adiantar as verificações evitando longas filas.

Pagamento adicional do Bolsa Família à caminho

Em março, o adicional de R$ 150,00 para crianças de até 6 anos, das famílias de beneficiários deverá ser liberado pelo governo.

As regras que o governo Lula determinou para esse adicional, é que a criança esteja com a vacinação em dia e esteja matriculada na escola com comprovação de frequência escolar.