no ,

Como se inscrever para receber Bolsa Família: Saiba como

Veja como se cadastrar e receber o Bolsa Família
Bolsa Família é o maior programa social brasileiro; veja como se inscrever

Muitas famílias beneficiárias, nos próximos dias estarão sendo cortadas do benefício, com isso as filas de atendimento para aprovação, por isso, entenda como se inscrever para receber Bolsa Família.

Pois o foco do governo é suspender quem se encontra na relação de pagamentos, mas que está de maneira irregular.

Segundo informações da equipe de transição do governo Lula e também um alerta emitido pelo alerta do Tribunal de Contas da União (TCU).

Foi apontado que milhões de famílias são beneficiárias do Auxílio Brasil, mas que não deveriam estar recebendo o benefício.

Por isso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou uma ação de avaliação, que muitos estão chamando de pente-fino, para identificar os cadastros irregulares.

De acordo com informações do governo, mais de 2,5 milhões de famílias terão o benefício suspenso.

Com a saída desses indivíduos do cadastro de pagamentos, novas famílias serão inseridas no programa assistencial.

Saber como se inscrever para receber Bolsa Família é o que vamos abordar a partir de agora

Primeiro, entenda as regras exigidas para saber se você poderá ser atendido no programa social e passar a receber os benefícios. Vamos Lá:

O representante da família que irá ao  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), preferencialmente deve ser mulher.

Levar ao CRAS documentos pessoais de toda a família, como certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, CPF, RG, comprovante de residência.

No momento do cadastro, o interessado será entrevistado e serão feitas perguntas a respeito da situação financeira da família e sua formação.

Após o atendimento, o profissional irá emitir um Número de Identificação Social para a família.

Depois é só aguardar até  ser chamado, enquanto as informações são analisadas pelo governo.

É importante deixar claro que, o fato de ter feito inscrição no Cadastro Único, não garante que a família será beneficiada.

O que a família inscrita no CadÚnico pode entender como vantagem?

Para ter acesso a todos os benefícios que o governo oferece, é preciso que o cidadão esteja inscrito no Cadastro Único.

A base de análise do Governo Federal é o banco de dados do Cadastro Único.

Inclusive, mesmo as famílias que não cumprem todos os requisitos para receber o Bolsa Família, a inscrição pode beneficiar para outros benefícios.

Um exemplo interessante é a CNH Social Gratuita, em que, para o cidadão se inscrever em seu estado para tirar carteira de motorista grátis, precisa ter inscrição no Cadastro Único (CadÙnico).