no , ,

Flavio Bolsonaro, 01, comenta sobre possível prisão do pai

Flavio Bolsonaro, 01, comenta sobre prisao do pai
Flavio Bolsonaro, 01, comenta sobre prisao do pai

De acordo com senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho 01 do ex presidente, não há motivos para que seu pai vá para a cadeia.

Contudo, agora que Bolsonaro perdeu o foro privilegiado que o protegeu durante os últimos 30 anos, somente da semana passada até o fechamento desse artigo, 10 inquéritos contra o “Jair para a cadeia” saíram do STF para a 1º instância da justiça comum.

E ainda tem mais inquéritos para descer ao longo dos próximos dias.

Mas, segundo alega o 01, que não saber a data do retorno do Bolsonaro pai ao Brasil, a estadia papai nos EUA não se trata de uma tentativa de fuga.

Isso porque, segundo o próprio, o papai só poderia ir preso em caso de uma canetada de alguém muito poderoso.

E ameaçou afirmando que a prisão de Bolsonaro poderia gerar consequências inimagináveis.

“Não temos medo de nada. Ele não cometeu nenhuma ilegalidade, nenhum crime”, destaca Flávio ao ser questionado sobre a possibilidade de prisão do pai.

Teoria da Conspiração

Portanto, como não poderia deixar de ser, o 01 apela novamente a teria da conspiração, de que teria alguém criando um contexto de censura no país.

Mas, para variar, o filho 01 não mencionou quem seria ou mesmo apresentou qualquer prova que corrobore com suas alegações.

Contudo, fica muito claro que o comentário não passa de uma indireta ao Ministro do STF, Alexandre de Moraes, o Xandão, terror do Bolsominions.

Visto que o trio parada dura, liderados pelo papai “Jair para a cadeia”, não se cansam de acusar o Xandão de censura a liberdade de expressão.

“Muitos parlamentares têm medo de subir na tribuna e defender o que acreditam pela reação de algumas autoridades do Judiciário de censurar, punir. Isso não é um Estado democrático de direito. Alguma coisa não está normal. Fico impressionado que algumas pessoas acham que vivemos um momento de democracia plena”, avalia o senador.

“Esse contexto gera a narrativa de que Bolsonaro pode ser preso ou se tornar inelegível. Não vai, a não ser que seja a vontade de alguém que tem tinta na caneta para fazer na mão grande, na ilegalidade”, destaca. “As consequências disso, só Deus sabe.

Bolsonaro vai se tornar mártir se for preso?

E, de acordo com a brilhante analise política do filho 01 de Jair, caso Bolsonaro seja preso ilegalmente, segundo seu entendimento, o político se tornaria um mártir.

E assim, teria força para eleger qualquer pessoa caso fosse seu cabo eleitoral.

Mas rapaz, o cara não conseguiu nem eleger a si mesmo.

Realmente é impressionante a dimensão paralela que os elementos da família Bolsonaro vivem. Só pode ser.

Ainda segundo Flavio:

“…seria uma burrice [prender Bolsonaro) Se vão para uma agressão ao Estado democrático de direito tendo como vítima o Jair Bolsonaro vão criar um grande mártir, vitimizar uma pessoa boa, que passou 4 anos sem denúncias de corrupção”, argumenta.

“No [governo] Lula, já há 3 ministérios alvo de problemas criminais. Qualquer coisa que fizerem, vão transformar Bolsonaro em uma pessoa muito mais forte. O brasileiro se identifica com quem está sendo vítima de alguma injustiça. Não acredito que isso vá acontecer, nem a prisão, nem a inelegibilidade.”

Na visão do 01, Bolsonaro ficaria mais forte politicamente caso seja preso, pois estaria sendo preso para ser impedido de ganhar as eleições.

Entretanto, parece que Flavio está confundindo a história de Lula, com a que ele gostaria de escrever para o seu pai.

E muito provavelmente ele poderá contar essa sua versão em algum post do Twitter quando Bolsonaro foi preso.

Bolsonaro foragido nos Estados Unidos

Por fim, sobre a nítida tentativa de se afastar do país para dificultar as intimações judiciais que Bolsonaro estaria recebendo caso estivesse no país, Flavio nega.

Portanto, segundo o 01, o pai está descansando nos Estados Unidos e não se escondendo com medo de ser preso.

 “Acredito que nem ele tem a resposta [de quando voltar]. Ao contrário das narrativas que tentam criar, ele não está se escondendo, fugindo”, argumenta em favor do pai. “[Mas] Fico feliz por tanta gente perguntar quando ele volta, quer dizer que estão com saudade. Torço para que muito em breve ele volte”.

Flavio Bolsonaro concedeu entrevista ao portal Poder360.

Para mais notícias sobre Bolsonaro, clique aqui.