no , , , ,

Entenda como funcionam as Inteligências Artificiais no cotidiano:

Como a Inteligencia Artifici8al ajuda cotidiano
Como a Inteligencia Artifici8al ajuda cotidiano

O assunto, inteligência artificial está em alta devido a popularização do ChatGPT da OpenAI. A Microsoft, que já possuía investimentos na OpenAI, anunciou esta semana a reformulação do Bing e do navegador Edge por meio da inteligência artificial. Nesse sentido o Google anunciou o Bard, concorrente do ChatGPT e devido surpreenderem até veteranos da programação os questionamentos filosóficos se levantaram. Seja como for entenda como essas IAs funcionam no cotidiano social.

Nos Estados Unidos, o ChatGPT foi aprovado num teste para se tornar médico! Ou seja é muito importante saber com funcionam estas Inteligências Artificiais no cotidiano:

A Microsoft afirma que o Bing não apenas fornecerá uma simples lista de resultados de pesquisa, mas irá além disso. A ferramenta irá responder perguntas e conversar com os usuários, gerando conteúdo preciso em resposta às suas consultas.

Além disso, o Bing permitirá que você pesquise produtos para compra, acessando uma seção de bate-papo para obter mais informações sobre o item em questão. Ainda, a ferramenta será capaz de criar roteiros de viagem, textos e histórias incríveis, tornando a sua busca ainda mais completa e satisfatória.

O Bard do Google:

A Google está prestes a lançar o seu novo assistente virtual, o Bard. De acordo com a empresa de tecnologia, o Bard será alimentado por informações atualizadas da internet e ajudará os usuários em tarefas como planejar eventos ou desenvolver receitas culinárias.

O sistema é construído sobre o Modelo de Linguagem para Aplicativos de Diálogo (LaMDA) e deve funcionar como um Google interativo, fornecendo respostas objetivas e, ao mesmo tempo, ensinando algo novo ao usuário. Esteja preparado para experimentar uma nova forma de pesquisar e aprender com o Bard, a chegar nas próximas semanas.

O polêmico e muito falado ChatGPT, como funcionam estas Inteligências Artificiais no cotidiano:

De acordo com pesquisadores da AnsibleHealth, na Califórnia, o ChatGPT foi submetido a um teste rigoroso para avaliar seu conhecimento em diversas disciplinas médicas, desde a ciência básica até a bioquímica. Com o objetivo de se tornar médico nos Estados Unidos, o ChatGPT obteve resultados surpreendentes, variando de 52,4% a 75% na prova. Essa pontuação é incrivelmente próxima da nota mínima exigida para se formar como médico, que é de aproximadamente 60%.

A opinião dos especialista em relação a como funcionam as Inteligências Artificiais no cotidiano:

Conforme o CEO da Alphacode Rafael Franco.

“No Youtube, por exemplo, já são milhares de vídeos ensinando advogados, engenheiros e nutricionistas como utilizar o ChatGPT em seu dia a dia, no que parece ser um caminho sem volta para atividades que envolvam a criação de conteúdo e atividades repetitivas ou de pesquisa. Os exemplos de uso crescem a cada dia. Já é possível pedir ao ChatGPT que crie um planejamento de marketing detalhado, com slogan, campanhas e planejamento de ações e em poucos minutos criar uma apresentação que poderia levar semanas”

A ideia por trás do ChatGPT começou a tomar forma em 2018, como explica Filipe Bento, CEO da Br24, empresa especializada em soluções digitais. Desde então, o projeto tem evoluído e se aperfeiçoado ao longo do tempo.

Filipe Bento

“Hoje, ele conta com uma vasta quantidade de textos disponíveis na web, incluindo conteúdo de veículos de notícias, artigos da Wikipédia e até posts em redes sociais”

Em suma as Inteligências Artificiais são como ajudantes para os humanos nas tarefas repetitivas, então os humanos terão mais tempo no cotidiano.