no ,

Caixa Tem faz alerta a todos que recebem Auxilio Brasil: veja

Atenção beneficiários, Caxa Tem alerta!
Caixa Tem faz alerta sobre Auxílio Brasil: entenda

Beneficiários devem ficar atentos, pois Caixa Tem faz alerta todos que recebem Auxilio Brasil.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, que assumiu a gestão do banco em 12 de janeiro, comunicou que os novos empréstimos consignados liberados pelo Auxílio Brasil ficariam suspensos.

“Eu já posso anunciar para vocês que nós estamos suspendendo o consignado do Auxílio [Brasil], por duas razões. 

A primeira é porque o Ministério do Desenvolvimento Social vai revisar o cadastro, então, como o ministério vai revisar o cadastro,

não é de bom tom que a gente mantenha, porque nós não sabemos quem ficará nesse cadastro ou não”, disse a presidente da Caixa.

O que a presidente da Caixa Econômica Federal disse, é em relação aos empréstimos feitos em 2022, em condição pré-aprovada pelo Auxílio Brasil.

Os beneficiários solicitavam o crédito diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. Na época, as parcelas seriam pagas debitando do benefício.

Se por um lado, muitos beneficiários entenderam como uma solução rápida para ajudar a pagar dívidas, investir em um negócio para começar em casa, ou simplesmente para fazer alguma compra.

Especialistas desaprovam a decisão do governo Bolsonaro de autorizar o empréstimo consignado para pagar com benefício que recebem.

Pois o valor das parcelas recebidas é muito importante para essas famílias com poucos recursos financeiros.

A equipe de transição do governo Lula, também analisou as informações do consignado pelo Auxílio Brasil e desaconselhou que o novo governo continuasse.

Por entender que, se todo o esforço em Brasília, pela aprovação da continuidade do valor de R$ 600,00 das parcelas para os beneficiários.

Ao contratar empréstimo, os beneficiários receberiam menos, por conta do desconto do pagamento.

Alerta geral do Caixa Tem para beneficiários direto no aplicativo

Para que tudo fique bem esclarecido e com transparência, os milhões de beneficiários do Bolsa Família poderão ler a mensagem de alerta geral neste mês de fevereiro no app Caixa Tem, com a mensagem:

“Mensagem do Governo Federal – O consignado não é um benefício – se você fizer o empréstimo consignado, o valor do seu benefício do Auxílio Brasil será menor, todos os meses será descontada a prestação do empréstimo no seu benefício.Pense bem antes de assumir uma dívida e comprometer a renda da sua família. PAB COD.20”.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, ainda falou sobre falsos rumores na internet, de que os empréstimos feitos no Caixa Tem teriam a dívida perdoada.

Ela deixou claro que essa informação não é verdadeira  e os beneficiários não devem se iludir contraindo empréstimos acreditando que não será preciso pagar.