Caso você não saiba, o Nubank é uma fintech (empresa de serviços financeiros digitais) brasileira consolidada não só mercado brasileiro, mas também mundial. E para poder se manter assim, no topo, o Nubank investe bastante em pesquisa para conhecer bem seus clientes, atuais e futuros.
Pesquisas essas fundamentais para a consolidação e crescimento da empresa. Todavia, parte dessas pesquisas são realizadas pelos próprios clientes do Nubank, que paga aos clientes pela sua participação.
Atualmente o Nubank está entre os maiores bancos digitais do mundo e atingiu outra grande marca.
Tornou-se o 5º maior banco do Brasil ao final de 2022 em número de clientes.
A saber, o número de clientes ao final do ano passado foi de cerca de 70 milhões na América Latina, sendo 66 milhões somente no Brasil.
E para poder satisfazer esses milhões de clientes, a fintech investe em pesquisa remunera com seus próprios clientes.
Dessa forma é possível entender melhor os clientes esperam da instituição financeira e seduzi-los a participar das pesquisas de forma mais efetiva.
Pesquisa remuneradas do Nubank
O Nubank já realiza essa pesquisa com seus clientes há alguns anos, e com muito sucesso.
Sobre os temas abordados nas pesquisas, questões relacionadas a área financeira.
Assim, o Nubank envia o convite para o cliente participar da pesquisa por e-mail. Caso tenha interesse, ele deve responder um formulário de pré-seleção
A partir das respostas, a fintech vai determinar se ele o cliente se encaixa no perfil esperado.
Para se ter uma ideia, no ano passado o Nubank pagou R$ 450 para o cliente que participou de uma pesquisa sobre o Imposto de Renda.
“…se seu perfil se encaixar para a pesquisa que estamos fazendo, vamos te convidar para uma entrevista com o time de pesquisadores”, dizia o convite.
Os clientes selecionados ainda responderam ou uma segunda pesquisa, mais complexa, para tivessem acesso ao dinheiro.
Pesquisas remuneradas atualmente no Nubank
Pelo menos até o fechamento dessa matéria, não havia sinalização de nenhuma pesquisa remunerada acontecendo na plataforma.
Contudo, esse hiato é momentâneo e logo, logo a fintech deve estar promovendo novas pesquisas.
Ressaltando que o convite para participar da pesquisa chega pelo e-mail cadastrado, ou seja, não é possível se candidatar a pesquisa.
Dessa forma, o convite é feito pela própria instituição.
Por fim, as pesquisas realizadas em 2022 pagaram entre R$ 150 e R$ 450, um boa ajuda.
Para mais notícias sobre o Nubank, clique aqui.