no , ,

Alberto Safra processa MÃE e dois irmãos! Em razão de bilhões.

safra processa mãe e irmãos
safra processa mãe e irmãos

O bilionário Alberto Safra abriu processo contra Mãe e dois irmãos por fortuna bilionária. Alberto faz acusação que poucos poderiam imaginar, nesse sentido saiba mais sobre os autos:

A família Safra vive verdadeiro “Casos de Família” em que filho processa Mãe e irmãos por fortuna bilionária! Saiba mais:

A ação aberta na Suprema Corte do Estado de Nova York na última segunda-feira (6) tem como objeto uma disputa pela fortuna do falecido banqueiro Joseph Safra. O herdeiro Alberto Safra está processando sua mãe e dois irmãos com o intuito de resolver esta questão. Joseph Safra, que já foi o homem mais rico do Brasil, faleceu em dezembro de 2020.

Alberto argumenta que sua mãe e irmãos mudaram as regras de votação de ações, tirando sua influência na empresa e prejudicando seu direito à herança. Ele alega ainda que eles teriam agido de forma fraudulenta e com abuso de poder para transferir sua participação na holding para outras empresas.

A ação pede uma indenização pelos danos causados e a anulação das ações tomadas pelos réus que prejudicaram sua participação na holding. Além disso, Alberto solicita a recuperação de sua participação na holding, incluindo direitos de voto e benefícios econômicos.

“Em razão de atos ilegais e agressivos praticados por seus irmãos, Alberto Safra não teve alternativa senão ingressar com ação judicial na Suprema Corte de Nova York para proteger os seus direitos. É lamentável que David e Jacob Safra tenham tomado tais ações ilegais. Por meio da ação judicial, Alberto Safra busca a proteção dos seus direitos” conforme Alberto Safra.

Alberto Safra processa mãe e dois irmãos, saiba mais:

Seja como for a disputa pela fortuna do falecido banqueiro Joseph Safra continua, com seu filho, Alberto Safra, processando sua mãe e dois irmãos na Suprema Corte do Estado de Nova York.

Alberto acusa seus familiares de agir de forma prejudicial a seus interesses na empresa, resultando em sua renúncia ao conselho de administração em novembro de 2019. Em 2021, uma tentativa quase bem-sucedida de acordo foi realizada para evitar litígios sobre a fortuna avaliada em cerca de US$ 15 bilhões.

Quem errou?

A Família Safra nega as acusações e informa em nota que, após receber uma doação antecipada de seu pai, Alberto deixou o Banco Safra mesmo após o pedido de seu pai para que ele permanecesse. Em seguida, ele iniciou seu próprio negócio.

“Após diversas recusas de Alberto de mudar seus planos, Joseph o deserdou e tomou medidas naquele momento.”

“A família lamenta o caminho adotado por Alberto, que primeiro atentou contra o pai em vida e agora o faz contra sua memória, e refuta suas alegações”

Nota da família Safra.

A família Safra, em nota, também destacou que a decisão de Alberto de sair do Banco Safra foi uma escolha pessoal, e que ele já havia recebido uma doação de seu pai antecipando sua herança. Eles afirmam que Joseph conversou com executivos pedindo para que eles não saíssem com Alberto, pois isso seria uma afronta a ele.