no ,

Saiba o motivo do dono do Nubank se mudar para o Uruguai

Saiba o motivo do dono do Nubank se mudar para o Uruguai
Saiba o motivo do dono do Nubank se mudar para o Uruguai

Antes de mais nada, o criador do Nubank, o colombiano, David Vélez, que morava em São Paulo a mais de 10 anos se mudou para o Uruguai. Onde possui melhores indicadores sociais entre os países entra América do Sul, sendo mais seguro para viver.

Nesse sentido, o Uruguai tem uma estabilidade econômica e política, melhor que a média regional. E isso tem atraindo muitas pessoas ricas, pois o país tem muitos incentivos fiscais para atrair novo moradores, principalmente do Brasil e Argentina. A pouco, o Uruguai diminui o tempo de permanência para configurar o cidadão como residente.

Motivo da mudança do criador do Nubank

Então, de acordo com Vélez, o principal motivo para a decisão dele e sua esposa se mudar para o Uruguai foi a segurança. Isso acontece pois o Nubank não está operando no Uruguai, e ninguém sabe da existência da fintech no país.

Assim, ele vai acabar tendo um certo anonimato, que vai lhe proporcionar mais segurança. Além disso, Vélez preza muito a segurança, pois quando era criança teve que se mudar da Colômbia por este motivo.

Com o Veléz afirmando que “O trabalho remoto abriu essa possibilidade de estar em outro país, mas nos mantendo a apenas duas horas de voo do Brasil e perto das nossas famílias em outros países da América do Sul”.

Vélez planeja doar 100% de seu dinheiro

Contudo, Vélez afirmou que já pensou em se mudar para os Estados Unidos, mas o Nubank é listado. Entretanto, ele levou em consideração a distância, com ele também analisando outros três países latino-americanos onde sua esposa tem parentes. Mas estes locais tem menores índices de segurança.

Também o Vélez foi perguntado pelo fato do Uruguai oferecer benefícios fiscais acaba sendo um atrativo para mudança para o país. Mas o criador do Nubank descarta tal possibilidade. “Isso não faz sentido uma vez que vou doar 100% do meu dinheiro e o Brasil vai ser o grande recebedor disso, via filantropia.” diz Vélez.

Além disso, ele e sua esposa, a empreendedora peruana, Mariel Reyes, aderiram ao The Giving Pledge, que é basicamente uma promessa de doação.