no ,

C6 Bank anuncia série de demissões

C6 Bank anuncia serie de demissoes
C6 Bank anuncia serie de demissoes

A reestruturação parece ser uma das práticas mais comuns atualmente entre as grandes empresas de tecnologia e com C6 Bank, um dos principais bancos digitais e fintchs do Brasil, não é diferente. Contudo, a moderna proposta de reestruturação é sinônimo de demissões.

E foi isso que o C6 Bank anunciou na última segunda-feira, 06.

A fintch informou que vai iniciar uma reestruturação e readequação que passa por uma série de demissões de funcionários(a).

A bem verdade, o C6 Bank teve ótimos números recentemente e se pensarmos por essa ótica, não faria sentido as demissões.

Contudo, com o desenvolvimento das I.A (Inteligência Artificial) para gestão e manutenção de negócios, cada vez menos será necessária uma grande quantidade de funcionários para determinadas empresas.

Então, essa reestruturação passa muito por isso, pelo investimento em I.A que fara a trabalho de centenas ou até milhares de funcionários.

Entretanto, o que chama a atenção é que o anúncio das demissões vem após um ano de 2022 com muitas contratações de funcionários.

Ou seja, se contratou muito, teve bons resultados para posteriormente demitir.

Demissões no C6 Bank e pressão do Sindicato do Bancários

Logo após o C6 Bank anunciar que realizaria essa série de demissões, o Sindicato já veio contudo pra cima da fintech.

Dessa forma, o Sindicato dos Bancários de São Paulo solicitou junto ao C6 Bank uma reunião de emergência para esclarecimentos.

Visto que, como dissemos anteriormente, se tomarmos em consideração os números apresentados pelo C6 Bank referentes a 2022, as demissões não se justificariam.

A saber, a reunião está foi marcada para a próxima segunda-feira,

E de acordo com o sindicato, os bons resultados e o curto prazo para as dispensas faz com que o C6 tenha que dar algumas explicações.

Em entrevista ao portal do Sindicato dos Bancários, Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato, comentou sobre o tema:

“Queremos dialogar com o banco porque acreditamos que, com resultados tão bons, o C6 Bank pode manter os empregos e preservar os direitos de seus trabalhadores.”

Isso acaba de colocar um pouco de pressão sobre a empresa, mas nada que possa realmente trazer dor de cabeça para o C6 Bank.

Isso porque, se estiver tudo dentro da lei e agradando os acionistas da empresa, as demissões serão feitas e pronto.

Pode até ser que o sindicato consiga reverter algumas decisões de dispensas, mas será apenas para o curto prazo.

Número de funcionários do C6 Bank

Segundo reportagem do portal Valor Econômico, de dezembro de 22, o C6 Bank dobrou o número de funcionários no início daquele ano.

Sem contar que instituição financeira estava investindo na estrutura da empresa para oferecer uma melhor estrutura de trabalho para seus novos funcionários.

Os cerca de 4 mil funcionários(a) do C6 Bank, ocupava dois prédios na Avenida 9 de Julho, na cidade de São Paulo.

Quer saber mais novidades sobre o C6 Bank, clique aqui.