no

Saiba como ganhar desconto na conta de luz de até 65%

Saiba como ganhar desconto na conta de luz de até 65%
Saiba como ganhar desconto na conta de luz de até 65%

Antes de mais nada, muitos brasileiros não sabem, mas podem conseguir um desconto na conta de luz de até 65%. Tudo isso é feito através de um benefício que é concedido pelo Governo Federal.

Confira todas regras para participar do benefício da Tarifa Social, com o abatimento sendo garantido mensalmente dependendo da quantidade de energia que é consumida ao mês.

Significando que, quanto mais econômica focar a família, maior será o desconto. Dessa forma, para o cidadão aproveitar a Tarifa Social de Energia Elétrica, é necessário o cidadão ter seus dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Tarifa Social oferece desconto na conta de luz de até 65%

Então, famílias que consomem até 30kW hora, tem um desconto na conta de luz de 65% pelo programa. E aquelas que consomem entre 31 e 100 kW hora ao mês tem um desconto de 40%.

Entretanto, famílias que estão consumindo entre 101 kW hora a 220 kW hora, tem um desconto na conta de luz de apenas 10%. Além disso, famílias indígenas e quilombolas podem ter um desconto maior, mas sempre dependendo do consumo. Pois, aquelas que consumirem até 50 kW hora, tem um desconto de 100% sendo totalmente paga pelo governo.

Entretanto, como dito acima, a família tem que ter um cadastro atualizado no CadÚnico, e não pode ter uma renda que ultrapasse um salário mínimo.

E pessoas que estão recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito de entrar na lista de beneficiários. Para resumir, para o recebimento do BPC, é necessário ter mais de 65 anos, ou ter algum tipo de deficiência, assim excluindo a necessidade da idade.

Existindo outra possibilidade que é dada para as famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos. Mas tem a necessidade de ter algum membro familiar com uma doença ou deficiência que o tratamento necessite do uso de aparelhos ou instrumentos que são ligados a energia.

Por fim, a Tarifa Social é concedida automaticamente desde janeiro de 2022, para os grupos que têm direito e se encaixam no programa. Não sendo necessário realizar nenhum pedido a distribuidora, que facilite que o benefício chegue as famílias corretas.