no , ,

Bolsonaro acusa Moraes de complô golpista!

Bolsonaro acusa Moraes de complô!
Bolsonaro acusa Moraes de complô!

Bolsonaro acusa Moraes de complô diante das novas acusações! Veja o que o ex presidente Jair Bolsonaro alega em relação a nova polêmica que o envolve com o caso de escuta ilegal contra Moraes! Nessa última quinta-feira (2 de fevereiro de 2023), o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), afirma que possui provas que Marcos do Val (Podemos) fez jogo sujo junto com Alexandre de Moraes. E ainda rebate afirmando que Moraes está criando uma armadilha inventada para poder derruba-lo.

A justificativa do capitão Bolsonaro ocorre em meio às novas denúncias do senador, no qual argumentou que o ex-presidente o pressionou a realizar um golpe contra Alexandre de Moraes. Desse modo, ao atingir o Ministro Moraes do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), a sua derrota nas urnas supostamente seria cancelada.

Segundo as alegações de Jair Bolsonaro, Marcos do Val supostamente teria encaminhado mensagens que trocou com o Ministro Alexandre de Moraes para ele. Além de tudo isso, o ex-presidente criticou também o plano do ex-deputado federal, Daniel Silveira (PTB).

Durante a última quinta-feira, Marcos do Val liberou alguns prints de uma suposta conversa que teria tido com Silveira. E no diálogo, o ex-deputado supostamente tentou convencer o senador para participar de um suposto golpe de estado a favor de Jair Bolsonaro.

O que Marcos do Val alegou?

Bolsonaro acusa Moraes de complô! Entenda do que Marcos do Val acusou Jair Messias Bolsonaro: O senador mostrou qual seria o suposto plano de Jair. Conforme o próprio senador, o plano de Bolsonaro e Daniel Silveira era incluí-lo no esquema de golpe contra Moraes. Além de contar com a respectiva participação do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). 

Conforme trecho da mensagem exibida por Marcos do Val, tanto Bolsonaro quanto Silveira o pressionaram a aplicar um “grampeamento” contra o ministro Alexandre de Moraes. Pois supostamente queriam obter gravações que comprometessem o Ministro Alexandre de Moraes para poder prejudicar a eleição e manter Jair no poder.

E na manhã desta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Moraes, autorizou a nova prisão de Daniel Silveira, após o ex-deputado ter perdido o foro privilegiado. O que pode destacar que Bolsonaro talvez seja o próximo a ser preso. Dependendo do desenrolar de toda essa situação polêmica que se desenvolveu com o atrito de Jair Bolsonaro e Moraes.