no , ,

Filho de Bolsonaro se cala após acusações de golpe

Filho de Bolsonaro se cala após acusações de golpe
Filho de Bolsonaro se cala após acusações de golpe

Filho de Bolsonaro se cala após acusações de golpe! Veja o que está acontecendo com o ex presidente e quais são as acusações! Diante da mais nova acusação de tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente da república, o filho de Bolsonaro se cala e fica em silêncio sobre o caso.

Conforme Igor Gadelha do portal Metrópoles, o filho de Jair, Eduardo Bolsonaro (PL) se recusou a comentar qualquer coisa sobre o caso que envolve seu pai. Valendo destacar que aconteceu algo grande na última quarta-feira, dia 1 de fevereiro de 2023. O senador Marcos do Val do partido (Podemos) divulgou um suposto plano de golpe de estado que envolve o ex-presidente e o deputado Daniel Silveira.

Desse modo, a base aliada do capitão Bolsonaro tem reagido frente a essas acusações. Porém, o Eduardo Bolsonaro segue calado em relação às acusações. Enquanto, o outro filho do Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL) se pronuncia publicamente defendendo o pai.

O que aconteceu exatamente?

De acordo com o teor das mensagens do senador Marcos do Val (Podemos), supostamente os supostos fatos ocorridos podem levar à prisão de Bolsonaro. Isso é o que foi apurado. Pois após conversar com vários políticos de Brasília, as informações, são de que Bolsonaro está em uma situação complicada.

Val também alegou que o ex presidente e o deputado Silveira conversaram com ele sobre a tentativa de aplicar um golpe. E ainda alega que foi pressionado por ambos, para tentar fazer uma emboscada para o ministro usando espionagem ilegal. O objetivo em tese era impedir que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conseguisse tomar posse. 

De acordo com Val, o ex-presidente queria que ele utilizasse uma escuta para gravar as conversas com Alexandre de Moraes. Em tese, a ideia era captar uma declaração do ministro pela qual ele poderia se comprometer e ser preso. Assim, eles achavam que poderiam criar uma situação onde Jair continuasse no controle do governo.

Até agora, dia 3 de fevereiro de 2023, o “filho” de Bolsonaro ainda se pronunciou sobre as acusações contra o pai, ex-presidente. Nas suas redes sociais, onde é muito presente, só há postagens sobre a posse dos deputados. E posições sobre a eleição para presidente do Senado Federal, em que critica Rodrigo Pacheco (PSD).