no ,

Como o MEI pode emitir sua nota fiscal?

Como MEI emite nota fiscal?
Como MEI emite nota fiscal?

Veja como MEI emite nota fiscal e quais as vantagens de emitir! O modelo de atuação do microempreendedor individual, o famoso MEI necessita da emissão de notas fiscais quando se realiza negociações de empresa para outra empresa. O Microempreendedor Individual se trata de realidade bastante difundida no Brasil. Hoje existem diversas empresas nesse formato. E é importante saber como emitir uma nota fiscal corretamente, principalmente para aqueles que estão iniciando no formato MEI recentemente. Se você pretende abrir um MEI, ou já abriu e quer aprender a emitir. Fique conosco e leia até o final. Veja tudo o que precisa saber sobre o assunto agora mesmo!

Porque a formalização é importante? É inegável que possuir um projeto formalizado e bem estruturado é muito importante para o crescimento da sua empresa. E uma das formas de atuação muito conhecida no Brasil é o famoso “trabalhador informal”. Mas felizmente muitos estão se formalizando e crescendo. E se você deseja o mesmo, é preciso conhecer o procedimento da emissão de nota fiscal para MEI.

Embora muitos se confundam, o fato é que o MEI também precisa emitir notas fiscais sempre que realizar vendas ou prestações de serviços para outras empresas. Ou seja, caso realize uma venda para pessoas físicas não haverá necessidade de emitir nota fiscal. Mas caso negocie com empresas, a emissão será obrigatória.

Além disso, o fato de emitir notas fiscais garante muito mais organização e controle para sua empresa.

Como emitir Nota Fiscal eletrônica?

Como emitir nota fiscal com seu MEI? Para realizar a formalização da sua empresa e começar a emitir notas fiscais é necessário realizar uma inscrição municipal. E isso é muito simples. Basta ir até a prefeitura da sua cidade e solicitar a inscrição municipal. A qual é muito simples e costuma ficar pronta rapidamente. Depois disso, basta acessar o site oficial da prefeitura da sua cidade e encontrará a opção de emitir notas fiscais! Antes de emitir as notas você precisa obter os dados referentes a empresa tomadora de serviço, ou seja, a empresa que está comprando seus produtos ou contratando os seus serviços.

Com o MEI, você poderá emitir nota fiscal, através do CNPJ da empresa. E isso é bastante simples, desde que tenha a inscrição municipal e abra uma conta no site da prefeitura da sua respectiva cidade.

Vale ressaltar também que o MEI possui um teto de faturamento anual de R$ 81.000,00. Mas o valor tende a aumentar devido novos projetos de lei.