no , ,

Bolsonaro planejou golpe de estado? Aliado revela o plano!

Bolsonaro planejou golpe de estado?
Bolsonaro planejou golpe de estado?

Bolsonaro planejou golpe de estado ou não? Venha ver as informações polêmicas que o aliado de Jair Bolsonaro revelou! As informações são bombásticas e se provarem verdadeiras podem mudar completamente o cenário!

A maioria das pessoas já sabem que existe uma enorme rixa entre os bolsonaristas e Moraes. Situação a qual demonstra que Jair Bolsonaro via Moraes como uma espécie de perigo. E conforme as Mensagens divulgadas pelo portal Metrópoles p Marcos do Valor alega que teria ocorrido um plano entre ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), e Jair Bolsonaro (PL). Onde os dois teriam pressionado Marcos do Val a tentar realizar uma suposta tentativa de golpe de Estado arquitetado pela gestão do ex presidente.

Bolsonaro planejou golpe de estado? De acordo com o portal, a troca de mensagens ocorreu entre Silveira e o respectivo senador Marcos do Val (Podemos-RS). Valendo destacar que o senador apareceu no noticiário desde a última quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023. Que foi o momento em ele falou em uma live que o ex-presidente desejava aplicar um golpe.

O objetivo em tese era impedir que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conseguisse tomar a posse. Além disso, em tese iriam tentar determinar a prisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Porém, o senador em tese obteria informações que comprometesse o ministro. E segundo o próprio Val, ele rejeitou a proposta, e agora estaria revelando tudo. 

Qual era o plano do ex presidente?

O senador deu mais detalhes sobre o suposto plano. Conforme o próprio senador, o plano de Jair Bolsonaro e Daniel Silveira era incluí-lo no esquema. Além de contar com a respectiva participação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e do próprio GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Nos prints de uma conversa de WhatsApp, onde supostamente participaram Daniel Silveira e Marcos do Val, é apresentado um plano de golpe de Estado. Conforme as próprias mensagens, o ex-deputado teria argumentado que essa “missão” era restrita para poucas pessoas. Conforme trecho da mensagem escrita por Silveira O que configura em um golpe com 5 pessoas caso o ato se concretize de fato. O que viria após um suposto “grampeamento” contra o ministro Alexandre de Moraes.

E na manhã desta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Moraes, autorizou a nova prisão de Daniel Silveira, após o ex-deputado ter perdido o foro privilegiado.