no ,

Boas notícias para beneficiários do Bolsa Família

Boas notícias para beneficiários do Bolsa Família
Boas notícias para beneficiários do Bolsa Família

Antes de mais nada, os beneficiários do Bolsa Família receberam uma boa notícia recentemente. Isto acontece porque o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou de uma reunião em Brasília, e pautou sobre o futuro deste programa social.

E para saber tudo que estão decidindo em Brasília, confira o texto abaixo para ficar por dentro de tudo!

Vários beneficiários do Bolsa Família esperam um pagamento extra

Como dito acima, o ministro Wellington Dias tem acesso de como o Bolsa Família vai funcionar a partir do próximo mês de fevereiro. De acordo com as primeiras informações, o pagamento extra de R$ 150 por filhos de até seis anos de idade será anunciado em breve.

Além disso, esta foi uma das principais promessas durante a campanha presidencial do presidente Lula (PT) desde sua vitória em 2022. Primeiramente, este adicional do programa social é garantindo para ser iniciado em março, com nenhum tipo de adesão. Significando que, o dinheiro vai cair na conta dos beneficiários juntamente as parcelas de R$ 600 que o Bolsa Família já paga.

E isso depende do relatório final da análise de cadastros do Auxílio Brasil, que é o antecessor do programa atual. Mesmo com o grande número de pessoas que recebem o auxílio, existem várias denúncias de irregularidades no Cadastro Único (CadÚnico) em pagamentos indevidos.

Possível 13º salário do programa social?

Esta reunião que teve o assunto de Bolsa Família parece ter sido muito proveitosa, contando com a presença de vários ministros. Confira a lista de quem compareceu:

  • Ministro Osmar Júnior, Secretário-Executivo do Ministério de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome;
  • Letícia Bartholo, Secretária de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único;
  • André Quintão Silva, Secretário Nacional de Assistência Social;
  • Eliane Aquino Custódio, Secretária Nacional de Renda de Cidadania;
  • João Paulo de Faria Santos, da Conjur.

Nesse sentido, um ponto que pode ter sido levantado, é o possível 13º salário do Bolsa Família no final deste ano. Entretanto, não existe nada divulgando sobre a liberação deste bônus, e o presidente Lula não buscou prometer tais valores.

Nesse sentido, sua inclusão neste ano de 2023, no momento parece ser improvável.