no ,

Netflix faz atualização e pode prejudicar assinantes? Veja

Novidades na atualização da Netflix
Netflix atualiza contas em 2023 e assinantes podem ser prejudicados

Clientes de  serviços streaming ficam surpresos com a novidade da Netflix fazer atualização e pode prejudicar assinantes.

Netflix chegou no Brasil revolucionando o setor de entretenimento, oferecendo um leque de opções de filmes e séries para todos os gostos por ótimo preço.

O custo das TVs por assinatura no Brasil é muito alto e com isso, a adesão de pessoas interessadas em serviço online de streaming foi alta.

E agora, após todos esses anos, o número de usuários na Netflix mais que dobrou.

Esse modelo de transmissão, além de ser mais barato do que as assinaturas tradicionais das operadoras, os assinantes podem assistir quando quiser.

O sucesso é tanto que outras grandes empresas como Globoplay, Disney entre outras, passaram a investir muito mais em serviço online de streaming.

A empresa norte-americana, que iniciou o serviço de streaming em 2010, hoje está presente em cerca de 190 países. É uma empresa global com valorização na Bolsa de Valores.

Agora, os usuários do serviço audiovisual da Netflix, se depararam com uma novidade que pode fazer toda a diferença para os clientes.

Porém, para a empresa tem um sentido que é em relação ao custo e a nova atualização que a campeã em streaming decidiu fazer.

Qual atualização da Netflix pode prejudicar os usuários?

Em 2020, durante a pandemia do Covid-19, o acesso à TV aumentou, pois quem não trabalhava nos serviços considerados essenciais, precisou ficar em casa.

Então a administração da Netflix observou aumento nos compartilhamentos do serviço, enquanto que o número de assinantes despencou.

Ao constatar esse fator que reduzia a receita mensal, a empresa decidiu cancelar o recurso de compartilhamento.

Agora, quem estava aproveitando o compartilhamento do serviço de streaming, para continuar assistindo a programação, terá de se tornar assinante.

Por um lado a Netflix está pensando no quanto está deixando de ganhar, mas por outro lado, esse pode ser um problema futuro.

Muitos usuários fizeram assinatura para compartilhar com alguém da família ou uma pessoa amiga, e até para dividir a mensalidade.

Embora não sendo cara, é até bem acessível, mas dependendo da situação de cada um, dividir o valor do pagamento é a condição para manter o pagamento.

Essa é uma decisão que pode aumentar o número de desistência na continuidade do serviço, porém, a decisão já foi tomada.

A Netflix esteve para fazer o cancelamento de compartilhamento em 2022, mas até agora não determinou uma data específica

Enquanto isso, os assinantes seguem na expectativa de a qualquer momento a empresa divulgar a data final.