no ,

Bolsonaro faz acusação seríssima em postagem!

bolsonaro acusação postagem

Saiba por que Bolsonaro tem cinco dias para responder a uma postagem contra o resultado das eleições e veja quais serão as medidas tomadas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro postou mais uma vez contra o resultado das eleições, mais uma vez terá de justificar, entenda:

O ex-presidente deixou o país com o visto A-1 destinado a políticos e diplomatas em atos oficiais e por aí já recebeu muitas críticas. Nesse sentido deixou o país sem passar a faixa presidencial ao novo presidente, além de se envolver em diversas polêmicas nos Estados Unidos.

O Portal da Transparência, responsável pela publicidade dos gastos políticos atualmente divulgou dados do cartão corporativo de Bolsonaro, seja como for a informação é de que o gasto estourou.

A nova postagem!

Assim como as polêmicas anteriores, Bolsonaro mais uma vez contradiz o resultado das urnas através de uma postagem. O Tribunal Superior Eleitoral deu 5 dias a partir do dia 21 de janeiro para que o ex-presidente se manifeste e justifique o que disse.

Assim disse o ex-presidente Jair Bolsonaro:

Antes de mais nada, é preciso frisar que a postagem foi feita 2 dias após atos de vandalismo cometidos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. Logo, o ex-presidente questiona o resultado das eleições e afirma que a eleição de Lula não foi escolha do povo brasileiro, mas sim do STF e TSE.

Bem como o ex-presidente compartilhou um vídeo em que um procurador do Mato Grosso do Sul divulgava mentiras a respeito das eleições.

Providências a serem tomadas:

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral Benedito Gonçalves que aceitou uma petição a pedido da Coligação Brasil da Esperança. Na petição há evidências contra o sistema eleitoral do país, que tem por objetivo deslegitimar o processo eleitoral democrático.

Do mesmo modo, a petição também aborda a apreensão na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, uma minuta voltada para “instaurar Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral e alterar o resultado das Eleições Presidenciais de 2022”. Sendo assim, o ex-presidente tem cinco dias para responder sobre a situação.

Vandalismo em Brasília.

além disso, Bolsonaro também terá que se manifestar sobre os atos de vandalismo cometidos por seus apoiadores na sede dos Três Poderes.

No dia 8 de janeiro manifestantes invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF. No ato, depredaram diversos objetos históricos, vidraças, mobílias e documentos importantes. Portanto, o ex-presidente também deverá responder sobre a situação.