no ,

Haddad se pronuncia sobre a moeda virtual brasileira

Haddad se pronuncia sobre a moeda virtual brasileira
Haddad se pronuncia sobre a moeda virtual brasileira

Antes de mais nada, o governo federal está desenvolvendo uma moeda virtual totalmente brasileira? Como isso pode impactar o real? Os pagamentos vão ser diferentes daqui para frente? Muitas pessoas estão questionando sobre este assunto, após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se posicionar sobre este assunto.

Haddad tocou neste assunto em uma conversa que teve com jornalistas em Buenos Aires, capital da Argentina. O ministro da Fazenda fez parte da comitiva presidencial, juntamente com o presidente Lula (PT) em seu primeiro compromisso internacional como chefe do Executivo brasileiro, no seu terceiro mandato.

Viagem presidência até à Argentina

O presidente Lula desembarca na Argentina na noite de domingo, do dia 22 de janeiro, com ele estão:

  • A primeira-dama do Brasil, Janja Lula;
  • Mauri Vieira, ministro das Relações Exteriores
  • Fernando Haddad, ministro da Fazenda;
  • Nísia Trindade, ministra da Saúde;
  • Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Previdência;
  • Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia; e
  • Paulo Pimente, da Secretaria de Comunicação Social.

De acordo com informações do Palácio do Planato, o presidente tem agenda na Argentina nos dias 23 e 24 de janeiro. Dentro destes dias, ele vai participar de uma oferenda de flores na Plaza San Martín e também de uma reunião na Casa Rosada, onde vai estar o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Além disso, dentro desta programação tem um encontro com empresários. eventos culturais no Centrto Cultural Kichner, tendo um concerto musical com artistas argentinos e brasileiros. Por fim, a comitiva do Brasil vai participar da 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Haddad e a moeda virtual Brasileira

Então, na manhã do dia 23 de janeiro, o ministro Fernando Haddad não confira a aprovação da meda, mas fala da possibilidade da criação. Tendo o foco de viabilizar as transações comerciais que são realizadas entre o Brasil e a Argentina. Esta moeda vai ajudar a não existir mais a dependência do dólar.

Esta explicação vem do ministro da fazenda, Fernando Haddad, que foi dada na chegada da comitiva do presidente Lula ao hotel onde todos vão ficar em Buenos Aires.

Além disso, Haddad disse que já conversou com o ministro da economia da Argentina, Sérgio Massa sobre tal assunto. Então, com esta moeda, se espera que as dificuldades comerciais entre Argentina e Brasil diminuam.

Por fim, agora vão ser feitos estudos para saber o que será feito entre os países, e para saber se esta moeda virtual.