no , ,

Haddad aprova Reforma Tributária Veja Mudanças!

Haddad aprova Reforma Tributária Veja Mudanças!
Haddad aprova Reforma Tributária Veja Mudanças!

Haddad aprova Reforma Tributária Veja Mudanças! O tributo que vai ser cobrado de quem recebe pouco mais do que um salário mínimo e meio e outras medidas estão gerando muita polêmica e questionamentos. Durante a última segunda-feira (16 de Janeiro), o novo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a depender do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a proposta para mudar o IR (Imposto de Renda), entrará em votação no Congresso Nacional. E será bastante rápido, pois tende a ser antes do segundo semestre deste respectivo ano. 

Porém o  ministro alegou que eles querem aplicar uma nova reforma tributária sobre a renda do povo. Com o intuito de proteger o grupo mais pobre, desonerando-os do imposto. E além disso pretender onerar aqueles que hoje não pagam imposto. Pois entendem que é preciso reequilibrar o sistema tributário do Brasil. Pois acreditam que só assim dará para melhorar a distribuição de renda do brasileiro

Conforme o Fernando Haddad, essa é a melhor forma de fazer com que as pessoas que não pagam imposto e ganham muito mais dinheiro,  passem a pagar. Desse jeito, esta medida tributária, a qual o ministro defende, passará a cobrar a partir do ano de 2024 imposto tributário de todas as pessoas que recebem 1,5 salário mínimo mensal.

Porém, essa medida que o novo ministro Haddad defende gera uma enorme preocupação e repercussão. Afinal, o salário dos políticos aumentou. E muitas pessoas que acompanham as atualizações políticas não estão felizes com esse aumento. Pois o motivo do aumento do salário dos políticos gera uma certa revolta popular. Visto que haverá uma futura cobrança de imposto, para pessoas que recebem um pouco mais de um salário mínimo.

Haddad anuncia nova REFORMA TRIBUTÁRIA e muitos não concordam

O Ministro Haddad apresentou uma proposta para melhorar a atual economia e dividiu as opiniões. O novo Ministro da Fazenda também defendeu a ideia do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Que infelizmente vai fazer com que muitos produtos no mercado fiquem ainda mais caros. Esta outra medida do ministro gerou muita preocupação. Afinal, tudo estava caro nos últimos anos. E muitos brasileiros perderam seu poder de compra e votaram no PT por acreditarem em uma redução de preços. Com uma esperança de recuperar o poder de compra.