no ,

APOSENTADORIA Extra Veja Como Garantir Um Complemento

complemento extra na aposentadoria
complemento extra na aposentadoria

Inicialmente, precisamos entender o que é a previdência privada. Em resumo, ela é um tipo de investimento financeiro que tem o intuito de ajudar as pessoas a se prepararem para a aposentadoria. Logo, ela pode ser feita através de planos individuais ou coletivos, e costuma oferecer benefícios fiscais para os contribuintes.

Portanto, os planos de previdência privada permitem que as pessoas façam contribuições regulares ao longo da vida, e esses recursos são investidos em diversos ativos, como ações, títulos públicos e imóveis. Isso permite que os recursos acumulados cresçam ao longo do tempo, e possam ser usados para complementar a renda na aposentadoria. Veja como se aposentar com uma aposentadoria mais segura.

Saiba mais sobre o Tesouro Renda+

Incrivelmente, o Tesouro RendA+ chega para oferecer uma anuidade mensal extra (corrigida pela inflação) por 20 anos.

Infelizmente, com a realidade de hoje, as pessoas não podem contar apenas com os cuidados prestados pela segurança social oficial, porque o seu valor é muito baixo. No Brasil, o valor máximo que pode ser custeado como benefício será de R$ 7.718,69 em 2023 para quem mais conseguiu contribuir e por muito tempo.

Logo, a solução é que todos nós, desde o momento em que iniciamos nossa jornada produtiva, nos preocupamos com o futuro e criamos nosso próprio plano, que deve incluir fundos de reserva que possam cobrir despesas futuras na aposentadoria. Os produtos tradicionais de previdência complementar (previdência privada) ainda podem ser complexos para grande parte da população.

De acordo com informações do Bacen, o Brasil é o primeiro país do mundo a lançar títulos públicos com essas características e a segurança é um aspecto muito importante do produto. Os títulos são sempre os mais seguros, porque na pior das hipóteses renderiam mais dinheiro, aumentariam a inflação. Os governos são vistos como os credores menos arriscados da economia.

O porque de planejar a aposentadoria?

Segundo a pesquisa feita, a maioria dos beneficiários, acredita que precisará de uma renda igual ou superior à sua renda atual para cobrir as despesas durante a aposentadoria. Além disso, a maioria das pessoas acredita que é mais fácil economizar mensalmente.

Nesse caso, a pessoa poderá escolher a data da aposentadoria (quando passará a receber a pensão) – o valor dessa renda mensal dependerá do valor investido no período anterior à data escolhida. Basicamente, são 8 datas que você pode começar a ganhar uma renda extra. São eles: 2030, 2035, 2040, 2045, 2050, 2055, 2060 e 2065.

Então, o salário (renda adicional) custeado por 20 ano, custeado mensalmente corrigido pela inflação. Não há taxa de custódia cobrada pela B3 para quem detém o subtítulo até o vencimento (30 anos). Valor do investimento – Existem duas possibilidades de implementação. Com uma única contribuição e neste caso aguardando o vencimento do título para começar a receber a renda complementar.

Ou então, comece a investir no Tesouro RendA+ a partir de R$ 30,00 por mês por um determinado período e comece a receber depois disso. Carência (para requisição de resgate do título antes do vencimento : 60 dias. Aplicando dez mil reais hoje e recebendo 240 parcelas de 252,84 reais (nos valores de hoje), totaliza um valor futuro de 60,68 mil reais ao longo do período de renda (20 anos de recebimento das parcelas).