no ,

Obras precárias obrigam governo a adiar Minha Casa, Minha Vida: veja

Relançamento Minha Casa, Minha Vida é adiado
Obras do programa habitacional de casas populares precisa de reforma

Um dos projetos do governo Lula é trazer o programa habitacional que permite que pessoas mais humildes consigam realizar o sonho da casa própria, porém, obras precárias obrigam o governo a adiar Minha Casa, Minha Vida.

Os imóveis que foram abandonados em 2016, são a causa do adiamento do programa Minha Casa, Minha Vida.

Durante a campanha das eleições, o presidente Lula afirmou que em sua volta à presidência, iria retornar com o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, mas não contava com a precariedade das obras interrompidas.

Lula iria fazer o anúncio da volta do programa habitacional na Bahia, na Feira de Santana, onde estaria na próxima sexta-feira (20/1).

Depois da posse com o Presidente da república, essa viagem ao Nordeste seria a primeira, então o presidente iria participar de um evento, onde faria o lançamento do novo Minha Casa, Minha Vida.

Governo adia relançamento do Minha Casa, Minha Vida e qual o verdadeiro motivo?

Em atenção a segurança dos futuros compradores, o relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foi adiado.

As condições das obras paralisadas desde 2016, não oferecem condições para que os imóveis sejam habitados em pouco tempo.

A decisão do adiamento foi tomada após o governador e ministro terem acompanhado vistoria nos imóveis.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), junto com Rui Costa, ministro da Casa Civil, estiveram em vistoria nas obras.em em Feira de Santana. 

O Conjunto Residencial Campo Belo – Habitar do Sertão, tem 240 unidades prontas, porém, será preciso aguardar mais um pouco antes de fazer o evento de lançamento.

Com obras paralisadas há mais de 6 anos, é natural que ocorra processo de corrosão. Pode ser reparado com segurança, mas é preciso que os interessados esperem mais um pouco até que a reforma fique pronta.

A equipe de Lula não se pronunciou oficialmente sobre o motivo do adiamento, mas coincidiu com a vistoria.

Prazo para entrega das obras do Minha casa, Minha Vida estejam concluídas

Ainda é cedo para gerar maiores expectativas, no entanto, o programa habitacional deverá levar mais um ou dois meses para ser relançado.

Na gestão do PT (Partido dos Trabalhadores), muitas famílias conseguiram realizar o sonho da casa própria.

Com um valor mensal ideal para pessoas de baixa renda, foi assim que muitos cidadãos deixaram de pagar aluguel.