no , ,

Psicopedagogo pode ser MEI? Entenda situação

Psicopedagogo pode ser MEI? Entenda situação

Você já conhece a figura do psicopedagogo? Se a resposta for não, você está prestes a descobrir o que é esse profissional e se ele pode ser um empreendedor individual. É sabido que o empreendedorismo tem ganho destaque cada vez maior, pois além dos empregos tradicionais, existem outras maneiras de ganhar a vida. Então, será que o psicopedagogo, especializado no atendimento psicológico e pedagógico de crianças, adolescentes e adultos, pode se tornar um Microempreendedor Individual? Vamos descobrir!

O que é psicopedagogia?

A Psicopedagogia é uma área preocupada em compreender o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e comportamental do ser humano. Essa área tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de habilidades de aprendizagem, bem como no processo de ensino-aprendizagem. O psicopedagogo pode atuar em casas, escolas, consultórios especializados, clínicas médicas, entre outros locais.

Como funciona o Microempreendedor Individual (MEI)?

O Microempreendedor Individual, mais conhecido como MEI, é um tipo de empresário que conta com um faturamento máximo anual de R$ 81.000,00 e tem o direito de usufruir do Simples Nacional, um regime tributário mais benéfico para os micros e pequenos empreendedores. Para se tornar um MEI, é preciso preencher alguns requisitos básicos, tais como: ser cidadão brasileiro ou estrangeiro com visto permanente, não exercer atividades proibidas ao MEI, abrir uma empresa individual com faturamento máximo anual de R$ 81.000,00.

Psicopedagogo pode ser MEI?

Agora que você já tem noção de quem é o psicopedagogo e como funciona o Microempreendedor Individual (MEI), chegou a hora de descobrir se ele pode se tornar um MEI. No entanto, antes de qualquer informação adicional, é preciso conhecer o que diz a lei em relação a essa questão.

De acordo com a lei brasileira, ele não está entre as atividades permitidas ao MEI. Por isso, é importante salientar que o Psicopedagogo não pode ser MEI.

Compreendeu melhor?

O artigo abordou o tema e se ele pode ser MEI. Apresentamos a definição do psicopedagogo, como funciona o MEI e qual é a opinião da lei brasileira sobre a possibilidade de um Psicopedagogo ser um Microempreendedor Individual.

Por fim, gostaríamos de reforçar que, de acordo com a lei brasileira, não é permitido que o psicopedagogo se torne um MEI. Embora essa seja uma grande limitação, os Psicopedagogos podem se destacar nas diversas áreas em que atuam e aproveitar as oportunidades que a profissão proporciona.

Portanto, não, psicopedagogo não pode ser MEI. Deve optar por outras formas de empreendedorismo para se destacar na profissão.