no

Empresários querem retorno do horário de verão: entenda

Empresários querem retorno do horário de verão

Possível volta do horário de verão. Entenda retorno do horário de verão.

Existem prós e contras em adotar o horário de verão. De fato o horário de verão no Brasil foi adotado pela primeira vez em 1º de outubro de 1931. Em suma, muitas pessoas acreditam que o horário de verão faz mais mal do que bem. Em alguns casos, assim, mesmo as pessoas que adotaram o horário de verão têm dificuldade de se adaptar à nova rotina. Mas e o que dizer do retorno do horário de verão?

 Estamos vendo um retorno do horário de verão? No entanto, alguns se opõem à restauração do horário de verão porque acreditam que isso tem efeitos adversos na saúde e na produtividade. Alguns cientistas acreditam que o nascer do sol é quando nossos corpos se preparam para a vigília e a atividade; o pôr do sol é quando eles se preparam para cochilar e descansar.

Ao mudar o relógio, quebramos esse ciclo natural e causamos interrupções em nosso padrão de sono e na saúde geral. Além disso, as pessoas que trabalham no turno da noite têm problemas para dormir, o que leva à fadiga e ao baixo desempenho no trabalho.

Entenda o retorno do horário de verão, a saber:

Retorno do horário de verão: será mesmo?

O horário de verão está de volta aos noticiários e os empresários do setor de turismo estão recorrendo ao Ministério de Minas, Energia e Meio Ambiente para exigir que o governo volte a adotar o horário de verão. Para eles, além de reduzir o consumo de energia elétrica, a medida também pode impactar a indústria.

Querem veementemente retorno do horário de verão.

Haverá uma nova sessão em fevereiro. O encontro conta com a participação da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e da Federação de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Lazer do Paraná (Feturismo).

Segundo os empresários, o retorno do horário de verão diminui o consumo e desperta a consciência sobre os gastos com energia. A associação também acredita que o setor de serviços se beneficiaria muito com a política, pois permitiria que os estabelecimentos permanecessem abertos por mais tempo.

Agora que você entendeu as possibilidades do horário de verão voltar em 2023, é hora de tomar suas próprias decisões. Se acha que o horário de verão deve voltar, faça sua parte e compartilhe essa ideia nas redes sociais. Já se acha que o retorno do horário de verão não deve ocorrer, é importante que também faça sua voz ser ouvida. De qualquer forma, é importante que este assunto seja discutido e que a opinião da maioria prevaleça.