no ,

Para garantir Bolsa Família permanente, tem que atualizar o CadÚnico?

Garantir Bolsa Família permanente precisa atualizar o cadastro?
CadÚnico precisa ser atualizado para o Bolsa Família?

Entre as novas regras que o novo governo está criando, uma delas para garantir Bolsa Família permanente, tem que atualizar o CadÚnico?

Sim e não caberia como resposta a essa pergunta, por ter questões diferentes, de acordo com a situação de cada beneficiário.

As novas regras do Bolsa Família são as mesmas para todos, porém, o que varia são as informações validadas no CadÚnico de cada família beneficiada.

Abordando o tempo por partes, o que acontece para que o Governo Federal queira rever a base de dados do Cadastro Único, primeiro é a de garantir mais segurança e transparência.

E o segundo, é seguindo uma orientação dada pela equipe de transição do governo Lula, que identificou algumas irregularidades, no então Auxílio Brasil.

Quem está preocupado em não receber a primeira parcela do Bolsa Família 2023, não precisa se preocupar, inclusive em poucos dias vai começar o pagamento do primeiro grupo de benefícios, são as famílias do NIS final 1.

O que pode ser feito para garantir Bolsa Família permanente, será preciso atualizar o CadÚnico?

Calma, o governo Lula deverá fazer um pente-fino no cadastro do Bolsa Família nos próximos meses, mas ainda no primeiro semestre do ano.

Beneficiários que recebem o depósito do programa social, mas que estão há mais de 2 anos sem fazer nenhuma atualização, poderão ser informados para atualizar os dados.

Muitos desses beneficiários não vão precisar de casa, o governo irá oferecer opção de atualização online.

Porém, quem não encontrar essa opção, terá que se dirigir ao CRAS da região em que mora, levando os documentos e comprovante de residência atual. Deverá passar por uma nova entrevista.

Manter as informações do Cadastro Único em dia é importante para garantir o pagamento permanente do Bolsa Família, para as famílias que recebem o benefício.

A atenção que o beneficiário precisa ter é se receber a informação de que deve atualizar seus dados, procurar fazer tudo dentro do prazo informado e evitar o risco de ter o pagamento bloqueado.

Confira o calendário de pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família

18 pagamento NIS final 1;
19 pagamento NIS final 2;
20 pagamento NIS final 3;
23 pagamento NIS final 4;
24 pagamento NIS final 5;
25 pagamento NIS final 6;
26 pagamento NIS final 7;
27 pagamento NIS final 8;
30 pagamento NIS final 9;
31 pagamento NIS final 0.