Antes de tudo, o Nubank é uma empresa de tecnologia fundada em 2013 para, de acordo com a instituição, revolucionar um sistema lento e ineficiente.
Dessa forma, acabando com a burocracia, as taxas abusivas e o péssimo serviço oferecido pelos bancos tradicionais.
Além disso, é uma empresa que usa a tecnologia e design para ajudar as pessoas a controlar sua vida financeira.
O primeiro lançamento do Banco foi um cartão de crédito gratuito sem taxas ou anuidades – o roxinho.
Ele é um cartão de crédito internacional, com a bandeira MasterCard.
Dessa maneira, a quantidade de produtos aumentou muito, incluindo conta, programa de benefícios, conta PJ, empréstimo, seguro de vida e investimentos.
Tornando o Nubank cada vez mais uma plataforma de soluções financeiras completa.
Por esse motivo, o cartão de crédito tornou-se um meio necessário para a maior parte dos brasileiros, que atualmente realizam quase todas as suas transações sem usar dinheiro físico.
Essa mudança de atitude, também levou ao aumento do número de golpes e roubos desses produtos.
Para que maiores prejuízos sejam evitados, o Nubank possui algumas medidas de segurança em caso de perda, furto e roubo.
Elas ajudam aqueles que passaram por situações como essas, que normalmente dão muita dor de cabeça.
Por esse motivo, se você precisa cancelar e bloquear seu cartão de crédito, confira quais são as formas de fazer isso de forma segura.
Bloquear de forma manual cartão Nubank
A primeira opção é o bloqueio temporário, que pode ser realizado no próprio aplicativo e deve ser um pedido do usuário.
Antes de tudo, é preciso entender que ele gera algumas consequências, como:
- Não será possível realizar transações com o cartão bloqueado;
- A função de bloqueio manual é temporária e reversível;
- Ele precisa ser solicitado pelo próprio dono.
Somado a isso, se quiser tornar o bloqueio permanente, o cliente terá que solicitar uma nova via do cartão.
O bloqueio de forma automática e por telefone
O bloqueio de forma automática acontece quando o banco detecta alguma transação suspeita ou fora do padrão de compras do consumidor.
Ele visa proteger o cliente e não permitir que o cartão seja usado por terceiros de forma inadequada
Ao adotar esta prática, o Nubank notifica o dono do produto para que ele faça o reconhecimento da última compra.
Assim, caso ele não reconheça a transação, pode solicitar o bloqueio definitivo e o envio de uma nova via do cartão, apenas pelo chat do aplicativo.
Em conclusão, quem está sem um celular para realizar o processo online pode bloquear o cartão pelo telefone de atendimento do Nubank, no número 0800 591 2117.