no , ,

Atendimento da Receita Federal ganha Novas melhorias 

Atendimento da Receita Federal ganha Novas melhorias
Atendimento da Receita Federal ganha Novas melhorias

O atendimento da Receita Federal nas plataforma de atendimento online será otimizado em breve! No dia 16 de janeiro de 2023 haverá melhorias no serviço de atendimento online da Receita Federal! O Chat RFB  receberá diversas atualizações que buscam melhorar a interação entre os contribuintes e os atendentes.

O atendimento da Receita Federal terá uma grande evolução com essa nova versão. Tanto o atendente quanto o contribuinte poderão responder todas as mensagens recebidas. Além das suas próprias mensagens. Ou seja, será possível fazer referência ao texto desejado. O que permite fazer igual o que é feito em outras ferramentas de bate-papo. Se assemelhando aos mecanismos das redes sociais. O que garante mais praticidade. Além da nova funcionalidade, a tela dos diálogos não poderá mais ser fechada automáticamente quando o atendente estiver prestes a finalizar o atendimento. Fazendo com que a conversa permaneça aberta até que o momento em que o contribuinte selecione a opção de “Sair”.

E quanto aos serviços, o sistema removerá algumas funções; “Emitir GPS de débito confessado em GFIP” e também de “Regularização de cadastro. previdenciário”. Pois os atendimentos relativos a esses assuntos continuarão sendo prestados através das opções de “Regularizar débitos declarados em GFIP” e também de “Regularizar parcelamento de débitos que foram declarados em GFIP”. Os quais têm escopo bem mais amplo.

O Atendimento da Receita Federal evoluí

Além disso, outras atualizações também ganham implementação nos respectivos módulos dos atendentes a fim de poder tornar o atendimento ainda mais rápido e objetivo.

Agora a Receita Federal reorganiza a lista dos seus serviços prestados através do Chat RFB na 1ª Região Fiscal.

Eles publicaram no Diário Oficial da União de nº 6, datado de 9 de janeiro de 2023, em sua Portaria SRRF01 nº 247 ,que vai alterar a respectiva Portaria SRRF01 nº 160, de 27 de maio de 2022. Agora o canal de atendimento online Chat RFB ficará disponibilizado também para o contribuinte.