no , ,

Ministro exonera embaixador bolsonarista nos EUA. Entenda:

Embaixador bolsonarista exonerado nos eua
Embaixador bolsonarista exonerado nos eua

Mauro Vieira assinou a exoneração do Embaixador do Brasil nos Estados Unidos Nestor Foster. O fato ocorreu no dia dia 6 contudo a publicação aconteceu no dia 10 de janeiro.

Embaixador bolsonarista é exonerado nos Estados Unidos, porém já sabe o motivo?

Foster foi um grande apoio de Jair Bolsonaro, ainda mais com a presença de Olavo de Carvalho, vulto importante no meio bolsonarista.

Nestor Foster era um escudeiro de Bolsonaro nos EUA.

Nesse ínterim no período em que trabalhou como embaixador fez seu papel de escudeiro defendendo o ex-presidente dos meios de comunicação.

Em um dos momentos Nestor Foster defendeu e elogiou o ex-chefe do executivo durante a pandemia do Covid-19 ao The New York Times.

Foster também organizou encontro de Bolsonaro com ex-assessor de Donald Trump.

Forster coordenou eventos diplomáticos, contudo sem ser diplomata, na organização um encontro de Bolsonaro com o ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, nos Estados Unidos.

Foster era apoiador do ex-presidente norte-americano e de seus ideais conservadores. Forster possuía um cartaz com os dizeres em inglês, “torne os bebês não nascidos bons de novo”. 

Em seguida, o diplomata ainda providenciou um encontro do ex-ministro Ernesto Araújo, com o “escritor” Olavo de Carvalho.

Marco Vieira exonerou também a Cônsul do Brasil em Nova York.

A diplomata Maria Nazareth Farani Azevêdo assim como Foster foi exonerada do cargo de cônsul do Brasil em Nova York. Foi mais uma decisão do Ministro das relações exteriores. Assim como Forster, Farani apoia as pautas bolsonaristas.

Análise política dos primeiros atos do novo governo:

Ao contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governo Lula fez a tarefa de case e estão se saindo bem quando o assunto é um novo governo. Maquiavel diria que é necessário destruir todos os antigos príncipes que antes ali reinavam. A aplicação hoje é diferente, destruindo a reputação, por outro lado Bolsonaro destruía a própria reputação, até parece que tudo foi proposital.