no

Bolsonaro pode ter BENS bloqueados a pedido do Ministério Público

Bolsonaro vai ter BENS bloqueados a pedido do MP?
Bolsonaro vai ter BENS bloqueados a pedido do MP?

O pedido do MP se deve aos golpes realizados por apoiadores de Bolsonaro em Brasília. TCU deve analisar o pedido

O Ministério Público pediu o bloqueio dos bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assim, também da governadora reformada do Distrito Federal Ibaneise Rocha (MDB) e do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. terça-feira (9).

A informação foi publicada pela CNN.

Portanto, o pedido do Ministério Público se deve ao vandalismo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8).

Criminosos bolsonaristas destruíram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro se pronuncia contra o vandalismo criticando Lula e PT.

Confira, MP pede bloqueio devido aos atos de vandalismo praticados por apoiadores de Bolsonaro

De acordo com o pedido de bloqueio de bens apresentado pelo subprocurador-geral da Secretaria de Contas Públicas, Lucas Rocha Furtado. Portanto, a autoridade pede a indisponibilidade de bens e a responsabilização de financiadores por atentados terroristas cometidos por apoiadores de Bolsonaro na sede dos Três Poderes.

Entretanto, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, vai analisar o pedido do MP para bloquear os bens de Bolsonaro, Rocha e Torres.

Veja, TCU acusa Ibaneis Rocha e Anderson Torres pela destruição de Brasília

O TCU acusa a governadora do Distrito Federal, Ibaneise Rocha (MDB), e o ex-ministro da Segurança Pública, Anderson Torres (UNIÃO), de fragilizar a segurança.

Segundo o TCU, as ações dos dois possibilitaram os ataques terroristas que deixaram as instituições com prejuízos milionários. No entanto, segundo o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, quem paga as contas são os responsáveis ​​e financiadores dos ataques, não a União.

Confira, Palácio do Planalto divulgou lista preliminar de itens danificados

O Palácio do Planalto divulgou nesta segunda-feira (9/9) a lista preliminar dos itens destruídos no golpe do fim de semana.

Entre os itens estão móveis, eletrônicos e obras de arte conhecidas pelo patrimônio cultural do país. O prejuízo causado pela destruição feita pelos apoiadores de Bolsonaro ultrapassa R$ 10 milhões.

Linha do tempo dos últimos acontecimentos

  • SEGUNDA-FEIRA (9.jan) Moraes afasta Ibaneis Rocha (0h20)– ministro do STF determina afastamento do governador do Distrito Federal por 90 dias;
  • PM desocupa acampamento em Brasília — Forças de segurança atuam em área na frente do QG do Exército para retirar pessoas que estavam acampadas desde o final do 2º turno da eleição presidencial;
  • PF abre 3 inquéritos para apurar invasão aos Poderes – ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que cada inquérito vai investigar as circunstâncias e a responsabilização sobre a invasão de cada prédio: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal)
  • Financiadores de atos foram identificados em 10 Estados – ministro da Justiça, Flávio Dino, não informou quais seriam os Estados e nem detalhou quantos foram os que contribuíram com dinheiro ou recursos para as manifestações radicais….
  • Requerimento de CPI sobre o 8 de janeiro já tem 31 assinaturas – comissão deverá apurar ao longo de 130 dias a responsabilidade pelos atos violentos praticados no domingo (8.jan).