no , , ,

Novo benefício para trabalhadores com carteira assinada; veja

Novo benefício para trabalhadores com carteira assinada; veja

Entenda aqui o formato do novo benefício para trabalhadores com carteira assinada, e não deixe de usufruir dessa grande oportunidade.

A princípio, vale destacar o desenvolvimento do novo benefício para empregados com carteira assinada, sendo a modalidade do FGTS. Dessa forma, mensalmente, os empregadores depositam 8% do salário do colaborador em uma conta da Caixa.

Contudo, este valor do novo benefício é limitado a situações específicas, por exemplo, o objetivo principal é dar assistência financeira aos trabalhadores brasileiros que foram demitidos sem justa causa. No entanto, outra possibilidade é resgatar parte do saldo das contas ativas e inativas do FGTS no mês de aniversário do trabalhador.

Dessa maneira, os indivíduos podem realizar o saque se ficarem gravemente doentes ou tiverem um dependente, além da tentativa de compra de uma casa, se aposentar e deixar seus herdeiros assumirem. A nova regulamentação diz respeito ao financiamento imobiliário no FGTS Futuro ou Consignado, que beneficiará mais de 11 milhões de pessoas.

Medida para colaboradores com carteira assinada

A nova regra do novo benefício cria a modalidade FGTS Futuro, que visa auxiliar na redução do valor das parcelas de financiamentos imobiliários.

O trabalhador contribuirá com o dinheiro que ainda recebe do FGTS para quitar as parcelas de um financiamento imobiliário. Porém, para participar da modalidade, é preciso ter uma renda mensal de até R$ 2.400 e possuir apenas um imóvel em seu nome. Isso permite um depósito maior, o que reduz o total de pagamentos restantes.

No entanto, é importante levar em consideração os perigos existentes antes de participar do novo benefício. A taxa de juros desse tipo de dívida costuma ser bastante alta, outro aspecto a se considerar é a possibilidade de rescisão. Neste último caso, a pessoa física não poderá sacar o FGTS e não terá mais acesso ao Fundo Garantidor para quitar parte do empréstimo.

Portanto, é fundamental renegociar todo o processo de pagamento das mensalidades para evitar acúmulo de dívidas por atraso, e cancelamento do financiamento. Sendo assim, o processo é semelhante ao da folha de pagamento, a pessoa física deve buscar outra forma de quitar a dívida.

Novo benefício do FGTS do Futuro

Segundo o governo federal, o novo benefício só estará disponível em 90 dias, a partir de abril. O financiamento será disponibilizado por diversos bancos, inclusive na Caixa Econômica Federal. As empresas privadas que quiserem prestar o serviço terão um prazo de três meses para se adequar à regulamentação.