no , , , , , ,

Benefício da Caixa para as mulheres que você precisa conhecer

Benefcio-da-Caixa-para-as-mulheres-.png

A Caixa Econômica Federal em conjunto com o Sebrae disponibiliza um recurso para beneficiar as mulheres. Com foco em facilitar o empreendedorismo, o Benefício da Caixa para as mulheres oferecerá crédito para que elas deem início ao seu próprio negócio.

O que é o Benefício da Caixa para as mulheres?

Conhecido como “Caixa para Elas Empreendedoras”, esse programa apoia as mulheres em seus negócios, para se enquadrem no sistema formal e mais capacitado. Desse modo, ajuda financeiramente com a possibilidade de uma linha de crédito, auxiliando a autonomia financeira feminina. 

Em outras palavras, o Banco disponibilizará aproximadamente R$1 bilhão em forma de crédito. Assim, o valor do empréstimo fica em torno de R$1 mil.

Segundo a presidente da Caixa, Daniela Marques, aquelas negativadas também podem conseguir esse benefício da Caixa para as mulheres.

Como funciona?

Primeiramente, as mulheres interessadas se formalizam através do MEI, ou seja, tornam-se Microempreendedoras Individuais. Esse primeiro passo busca retirar essas pessoas da situação informal de trabalho. 

Em seguida, ofertam-se cursos de qualificação. Dessa forma, o Sebrae oferece a chance dessas mulheres controlarem seu próprio negócio, com conhecimento em gestão e administração.

Com a conclusão dos cursos, terão acesso aos benefícios da Caixa para as mulheres, ou seja, as linhas de crédito ficarão disponíveis.

Público alvo do Benefício da Caixa para as mulheres

A presidente do banco em questão diz que as pessoas foco benefício da Caixa para as mulheres somam aproximadamente 30 milhões por todo o país. Esse grupo é formado por trabalhadoras informais, autônomas e por aquelas que têm acesso a programas sociais do governo. Nesse sentido, o recurso tem como objetivo melhorar a situação do empreendedorismo feminino no país. 

Mulheres negativadas

Exemplo de um ato social, o programa será possível para mulheres com dívidas, pensando na chance que estas terão de sair se possível relacionamentos abusivos e conseguirem segurança e independência financeira. 

Segundo Daniela Marques, seu compromisso é pensar na situação das mulheres. Portanto, desde que alcançou o cargo, voltou seu olhar para o aumento da igualdade social, além de focar no público feminino que lidera cerca de 80%  das famílias que recebem o Bolsa Família. 

Em um grupo de 17 milhões de mulheres que têm acesso ao Bolsa Família, mais de 70% desempenham alguma função informal ou autônoma. Nesse sentido, esse será o público alvo do Benefício da Caixa para as mulheres.

Além de aumentar a participação desse público nos produtos da Caixa, a ferramenta está conectada com muitas outras atividades de combate à violência contra as mulheres. Ao passo que atingir a independência financeira é um fator importante para a mudança na vida dessas pessoas.