no , , ,

Parcele o IPVA em até 12 vezes; saiba mais aqui

Parcelar o IPVA em até 12 vezes; saiba mais aqui

Entenda como parcelar o IPVA em até 12 vezes e evite possíveis taxas nos valores.

Em breve, os proprietários de veículos terão que pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A apólice de seguro, que não é mais acessível, pode aumentar este ano. Essa é a conclusão a que chega a avaliação de mercado de indústria automobilística diante da crise provocada pela pandemia, que valorizou os carros usados.

Sendo assim, parcele seu IPVA de diferentes maneiras listadas neste artigo.

Como resultado, os motoristas devem buscar maneiras mais econômicas de pagar suas contas. Este artigo aborda as opções de pagamento do IPVA 2023 via cartão de crédito por meio de carteira digital.

Parcelar o IPVA com cartão de crédito

Portanto, o Departamento de Transportes (Detran) do seu estado vai necessitar que você crie um recibo das carteiras digitais usadas para quitar a dívida e também para parcelar o IPVA.

A seguir listamos algumas opções de carteiras digitais para parcelar e pagar o IPVA:

99Pay

Os motoristas que escolherem o 99Pay pagarão 3,99% de taxa com cartão de crédito. Caso opte por parcelar em até 12 vezes, receberá um complemento por cada mensalidade, dependendo dos percentuais.

PicPay

Em setembro do ano passado, a taxa de juros para transações com cartão de crédito sofreu modificação. Consequentemente, em caso de pagamento em dinheiro com o aparelho o usuário tem que remunerar 4,99 %. No caso de parcelamento do IPVA em até 12 vezes, cada mensalidade está sujeita a um acréscimo, que pode variar de acordo com o valor escolhido.

Mercado Pago

Por fim, o marketplace pago cobra uma taxa de 3,99% ao pagar cheques bancários com cartão de crédito. Com a opção de parcelar em até 12 vezes, você recebe um bônus por cada parcela, semelhante às outras opções.

Parcelar o IPVA após aumento

Em última análise, os proprietários de veículos podem antecipar um aumento nos valores do IPVA em 2023. Segundo o Ministério da Fazenda e Planejamento, o novo cronograma ainda não foi divulgado.

No entanto, é possível prever que o valor do imposto será reajustado novamente, ou seja, ter conhecimento sobre as possibilidades de parcelamento do IPVA é fundamental.

Nos últimos dois anos, o uso da tabela FIPE nos cálculos de impostos aumentou. Agora, a expectativa é que esse cenário se estabilize, mas os proprietários ainda sentirão o crescimento acumulado até setembro e parcelar o IPVA parece uma grande oportunidade.

Além disso, o aumento do imposto também está ligado ao valor dos veículos, muitas montadoras do país e do mundo pararam temporariamente as operações devido à crise da saúde. De fato, a falta de peças devido ao fechamento de fábricas, em geral, também é um fator significativo.