no , ,

PIX internacional: últimas informações sobre esse novo recurso

PIX internacional: últimas informações sobre esse novo recurso
PIX internacional: últimas informações sobre esse novo recurso

Saiba aqui a possibilidade da implementação do Pix internacional no Brasil, e não perca tempo diante dessa oportunidade.

O Pix Internacional está planejando entrar em nosso país. Com ele, as transações entre o Brasil e outros países serão mais simples. Isso levou à felicidade de milhares de usuários.

Com o uso generalizado da ferramenta, o governo reconheceu que, ao disponibilizá-la para localidades estrangeiras, aumentava as oportunidade pagamentos. Se você quiser saber mais sobre essa opção, continue lendo.

Lei de câmbio

Com a nova regulamentação cambial, o Pix Internacional fica ainda mais acessível à população. Foi sancionada e endossada no final de 2021. Como resultado, entrou em vigor em 31 de dezembro de 2022. Claro, isso foi feito por meio de ação movida pelo Banco Central e da autoridade monetária nacional (CMN).

Este novo regulamento baseia-se na liberdade de movimentação de capitais durante as transações de mercado. Como resultado, menos burocrática é feita durante o processo do Pix Internacional.

O Banco Central explicou que a alteração ocorreu porque a legislação anterior vigorava em um período de escassez de moeda estrangeira. Hoje, a economia está mais interligada.

Sendo assim, os analistas acreditam que essa nova legislação levará a custos menores na compra e venda de dólares. Prevê-se também aumentar a clareza jurídica e o valor do real. Isso facilita uma transação mais conveniente, aprimorando o real com o resto do mundo.

Mudanças 

Com a nova legislação, várias questões sofreram alterações. Hoje é possível realizar transações em moeda estrangeira entre pessoas físicas, porém o valor máximo é de $ 500 para o Pix Internacional.

Dessa maneira, as declarações de imposto de renda também sofrem alterações. Antes, quem carregasse mais de R$ 10 mil em espécie tinha que fazer declaração. Agora, o valor total é de $ 10.000.

Além disso, os cidadãos brasileiros agora podem transferir fundos em reais para fora do país com o Pix Internacional.

Pix Internacional 

De acordo com a instituição, a nova legislação de câmbio oferece uma liberdade importante para que a nova moeda digital do país seja implementada. Ela recebe o nome de Real Digital. Assim, o Banco Central espera que a moeda virtual consiga estar disponível em até três anos. 

Por fim, o Real Digital tem como foco novas tecnologias como a “internet das coisas”. Ela é uma evolução tecnológica que deverá conectar mais os objetivos junto à rede. Podemos citar então os contratos inteligentes por exemplo. Com a nova tecnologia blockchain, já é possível ter um documento totalmente seguro envolvendo várias partes.