no ,

Governo Lula VAI NEGOCIAR Dívidas Do Consignado Do Auxílio Brasil; Veja Como

Governo Lula VAI NEGOCIAR Dívidas Do Consignado Do Auxílio Brasil.
Governo Lula VAI NEGOCIAR Dívidas Do Consignado Do Auxílio Brasil.

Já neste primeiro trimestre deste ano, foi liberado pelo Governo Federal a renegociação de dívidas com o programa Desenrola Brasil. Confira como funciona!

Cada ano aumenta mais o grande número de inadimplentes no Brasil. No entanto, conforme informações de especialistas, no ano de 2022 as estatísticas foram mais agravantes.

Pelo ocorrido, apareceram até mesmo no discurso dos ministros do Trabalho, do Desenvolvimento Social e da Fazenda algumas sinalizações neste viés.

Pelos fatos, agora, o o Governo Federal está pronto para abrir a negociação de dívidas de brasileiros, incluindo daqueles que solicitaram o consignado do Auxílio Brasil.

Juros mais baixos: Veja com negociar suas dívidas em 2023


Confira aqui como funcionará esta renegociação de dívidas.

Haverá perdão de dívidas do empréstimo consignado do Auxílio Brasil?


Primeiramente, vale frisar que, desde outubro de 2022, a Caixa Econômica Federal, bem como outros bancos estão oferecendo esse serviço.

Então, o consignado do Auxílio Brasil é um empréstimo voltado específico para quem recebe esse benefício social.

Pelo ocorrido, os descontos ocorrem direto em conta. Portanto, milhões de beneficiários do programa estão recebendo as mensalidades com descontos neste momento em contratos com duração de vários meses.

Ademais, destaca-se que, surgiram boatos acerca da possibilidade de ações no sentido de perdoar dívidas do empréstimo consignado do Auxílio. Contudo, não é exatamente isso que está passando internamente nas pastas de economia.

Mas ainda não há confirmação sobre a possibilidade de “perdão”, mas sim a ideia de uma renegociação nas contas.

Dessa forma, conforme afirmado pelo Ministro nesta quarta-feira (04/01), brasileiros que estão com dívidas por conta do consignado do Auxílio poderão usar uma nova ação do Governo Federal para negociar suas dívidas.

Conforme o Ministro, “é grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil no ‘chamado consignado’”. Ou seja, é possível que medidas sejam tomadas para esse público.

Lembra-se também que, durante a campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma das promessas é a criação de um programa para negociar diferentes tipos de dívidas.

Programa Desenrola Brasil 2023

Verifica-se que essa ação já ocorreu no programa oficial de campanha do governo Lula. Agora, já está sendo executada pelo ministro do Desenvolvimento Social, a fim de negociar milhões de dívidas de brasileiros preocupados.

Segundo ele, o presidente Lula já relatou que está atento aos endividados. Por isso, o objetivo é cuidar de aproximadamente 80 milhões de brasileiros com o “nome sujo”. Entre eles, estão os que pediram consignado do Auxílio Brasil.

Além do mais, outro ministro também tocou neste assunto; Fernando Haddad, ministro da Fazenda também informou sua importância acerca do assunto. Conforme ele, o programa pode ser lançado ainda em janeiro, mas estão sendo ajustados os últimos detalhes.

Por fim, vale ressaltar que, não somente pessoas físicas poderão negociar dívidas, também poderão pessoas jurídicas. Mas isso deve acontecer mais adiante.