no ,

Bolsonaristas destroem tudo e agridem jornalistas na praça dos 3 poderes

Caos na praça dos 3 poderes: bolsonaristas destruem tudo
Caos na praça dos 3 poderes: bolsonaristas destruem tudo

Desde antes da posse do presidente Lula, um grupo de lunáticos bolsonaristas tem acampado em Brasília para protestar de forma infantil e ao mesmo tempo criminosa contra o resultado das eleições.

Contudo, incentivados pela inercia e conivência do poder público do Distrito Federal, diante dos atos criminosos dessas pessoas, o grupo se alimentou e cresceu.

Assim, somente na noite de ontem mais de 100 ônibus de bolsonaristas chegaram em Brasília, obviamente já organizados para a invasão de hoje.

E hoje aconteceu, um grupo enorme de bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes com uma tentativa pelo menos simbólica de tentativa de golpe.

No entanto é importante ressaltar que eles fracassaram. Lula continua presidente do Brasil, Rosa Weber continua presidente do STF; Alexandre de Morais continua presidente do TSE.

Aliás, Bolsonaro continua escondido nos Estados Unidos e ainda fingindo ser presidente do Brasil.

Prisão de Anderson Torres, Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

A saber, a AGU (Advocacia Geral da União) pediu a prisão de Anderson Torres, secretário de segurança de pública do Distrito Federal. Torres é aliado de primeira mão de Bolsonaro.

Inclusive, nesse momento, Torres está de férias na Orlando, na Florida, visitando o ex presidente.

Torres, foi ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro entre 30 de março de 2021 e 31 de dezembro de 2022.

No entanto, Torres é acusado de ter cruzado os braços quando outro grupo, ou mesmo, de bolsonaristas tentou invadir a sede da Polícia Federal em Brasília.

Pela proximidade de Torres com Bolsonaro e sua inercia na desmobilização do acampamento bolsonarista, tanto Lula, quanto políticos da direita, além de ministros do STF pediram a Ibaneis Rocha (MDB), governador eleito do Distrito Federal, que não nomeasse Torres secretário de segurança de Brasília.

Entretanto, o governador de Brasília não deu ouvidos e colocou Anderson Torres na chefia da segurança Pública do Distrito Federal.

Deu no que deu.

Dessa forma, Anderson Torres pensando que estava arrasando, está com um mandado de prisão batendo na sua porta,

No entanto, como está nos Estados Unidos assistindo tudo de camarote com Bolsonaro, será que ele volta pra ser preso ou fica foragido na terra do Tio Sam.

Declarações do Governo

De acordo com Paulo Pimenta (PT), Secretaria de Comunicação Social, as autoridades do governo do Distrito Federal foram coniventes com o ataque aos prédios públicos que simbolizam os três poderes da república.

Pouco antes da AGU pedir a prisão de Torres, Ibaneis exonerou o então secretário de segurança.

“A invasão da sede dos Três Poderes não seria possível sem cumplicidade e conivência de autoridades do DF”, disse Pimenta, no Twitter.

“São intoleráveis, inaceitáveis e criminosas as ações deste grupo de radicais contra a democracia e ao Estado de Direito”, completou.

Até o momento somente 170 pessoas haviam sido presas.

Para mais notícias do governo, clique aqui.