no ,

Entenda o seguro Pix que muitas instituições estão fazendo

Entenda o seguro Pix que muitas instituições estão fazendo
Entenda o seguro Pix que muitas instituições estão fazendo

Uma prática que vem crescendo no Brasil é a contratação de seguro do método de transação do Banco Central, o Pix em diversas instituições financeiras. Entretanto, em grande maioria, este seguro não inclui a proteção após o celular ter sido invadido ou roubado por criminosos.

Esta informação apareceu quando o Tecnoblog realizou um levantamento que inclui os principais bancos e instituições financeiras brasileiras. Que estão incluídos: BTG Pactual, C6 Bank, Itaú, Santander, Sicoob, Bradesco e Nubank.

Saiba o que o seguro do Pix que bancos oferecem cobre ou não

Primeiramente, nesta lista abaixo, apenas Bradesco e Nubank vão dar coberturas para este pagamento fraudulento que envolve perda, furto ou roubo do smartphone ou tablet que vão estar segurados.

No entanto, existem várias diferenças dos seguros que oferecem opções que podem ser mais atrativos dependendo do caso. Com o valores cobrados e prêmio máximo variando de acordo com o tipo de conta, cliente e cobertura escolhida. Confira abaixo:

Itaú
Seguro Transação protegida: transações que são feitas sob sequestro ou sequestro relâmpago;

BTG Pactual Seguro Pix
Seguro em transferências via Pix, TED ou DOC que são em caso de ameaça, extorsão ou sequestro;

C6 Bank Seguro C6 Conta
Transferências, saques e compras feitas com cartão (em lojas físicas ou online) em casos de ameaça, extorsão ou sequestro;

Sicoob Seguro Transações
Transferências via Pix, TED, DOC, boletos, vouchers e duplicatas em transações feitas sob coação ou ameaça física. Dependendo do pacote escolhido, também há cobertura para pertences roubados (Bolsa Protegida);

Nubank Celular Seguro
Cobertura do aparelho celular e transações não reconhecidas após furtos, roubos ou realizadas sob ameaça;

Bradesco Seguro Proteção Digital
Transações feitas no aplicativo do Bradesco em caso de coação, perda, furto (simples ou qualificado) ou roubo do smartphone ou tablet;

Santander Seguro Transações
Transações digitais feitas com coação sob violência ou grave ameaça física, como sequestro ou assalto. Cobertura contra roubo para bens comprados via Pix em até 7 dias após o recebimento da compra.