no

Péssima notícia aos aposentados e pensionistas do INSS

Péssima notícia aos aposentados e pensionistas do INSS
Péssima notícia aos aposentados e pensionistas do INSS

Mudanças no FGTS vão beneficiar 11 milhões de pessoas

Desde 2020, aposentados e pensionistas do INSS aguardam ansiosamente pelo pagamento do 14º salário, mas as notícias não são boas.

Continue lendo!

Pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aguardam com ansiedade o pagamento do 14º salário de 2020, proposta do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) para diminuir as consequências financeiras da Covid -19 doença.

No entanto, mesmo estando em tramitação desde 2020, o projeto ainda precisa passar por algumas comissões da Câmara antes de seguir para o Senado e seguir para sanção presidencial.

Confira 14º salário pode não ser pago pelo INSS

Portanto, vale ressaltar que o 14º salário tem pouquíssimas chances de aprovação. Porque quando estava próximo da aprovação, Arthur Lira (PP) retirou a proposta da pauta e encaminhou o texto para aprovação de uma comissão especial. O processo de processamento voltou assim ao início.

A proposta, portanto, só pode voltar a ser discutida na Câmara dos Deputados com muita dificuldade. Além disso, a medida faz parte da gestão do ex-presidente Bolsonaro. O atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode, portanto, não ter o devido interesse na proposta.

Portanto, o pagamento do abono extraordinário não deve mais ocorrer.

Saiba sobre antecipação do 13º salário

Nos últimos três anos, o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS foi calculado com a motivação de que fortaleceria a economia tão afetada pela Covid-19.

Com a chegada do ano novo, os beneficiários se perguntam se o abono, pago entre abril e maio, será movimentado novamente.

No entanto, ainda não foi decidido se a contribuição valerá, pois a Covid-19 já estava controlada.

Além disso, com a posse do recém-eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Carlos Lupi (PDT) passa a ser responsável pelo Ministério da Previdência Social, o que poderá dar maiores direcionamentos para a contribuição.

Veja quem tem direito ao 13º do INSS

Vale lembrar que nem todos os beneficiários do INSS têm direito ao 13º salário. Os segurados que recebem um dos seguintes benefícios têm, portanto, direito a uma contribuição:

  • Aposentadoria;
  • Assistência a acidentes;
  • Assistência em caso de invalidez permanente (antiga pensão de invalidez);
  • Subsídio por incapacidade temporária para o trabalho (ex-baixa por doença);
  • Exclusão de ajuda;
  • Pensão por morte;
  • Maternidade.

Portanto, pessoas que recebem benefícios previdenciários do INSS, como o BPC, não têm direito ao 13º salário.

Empréstimo com as melhores condições para beneficiários do INSS

Se você precisa de um dinheiro extra para atingir uma meta ou até mesmo quitar dívidas, saiba que existe uma forma simples e fácil de conseguir!

Por meio do seu empréstimo digital, aposentados e pensionistas podem encontrar os maiores valores com as menores taxas de juros.