no , ,

Melhores formas de investir em dólar pelo C6 Bank

Melhores formas de investir em dólar pelo C6 Bank

Saiba aqui quais são as melhores maneiras de investir em dólar pelo C6 Bank e não perca essa grande oportunidade.

Antes de mais nada, podemos destacar que com a instabilidade econômica do mundo, diversos investidores estão procurando opções de produtos financeiros mais seguros para investir neste ano.

Desse modo, investir em uma moeda estrangeira como o dólar se tornou uma oportunidade para quem procura diversificar suas aplicações.

Vale destacar, que o mercado norte-americano está se estabilizando. Sendo assim, a possibilidade de o dólar ter alta no ano é grande.

Contudo, especialistas do mercado financeiro também apontam que o investidor deve ter cautela antes realizar qualquer aplicação com seu patrimônio.

Portanto, investir em dólar é uma alternativa positiva. Entretanto, o indivíduo que seguir esse caminho deve procurar identificar as possibilidades relacionadas à moeda e as variadas formas de alocar esse produto financeiro diretamente em uma carteira de investimentos.

Investir em dólar pelo C6 Bank

C6 Global desenvolveu uma modalidade de investimentos internacionais dentro do aplicativo do C6 Bank. Inicialmente, você poderá alterar a sua carteira de investimentos com renda fixa em dólar por meio do C6 Global Invest.

Vale destacar, que essa opção só será possível por causa do CD (Certificado de Depósito). 

Maneiras para investir em dólar

É de fato, fundamental evidenciar que investir em dólar possui um certo nível de coragem. Porque, a pessoa deve verificar sua capacidade de aceitar os riscos e entender os ganhos.

Dessa forma, especialistas indicam que o dólar é uma boa opção de para investimentos diversificados e segurança de recursos.

No entanto, é fundamental compreender o produto em si que está alocado na carteira. Por exemplo, é possível elencar diversas opções para se investir em dólar.

Fundos cambiais

Em síntese, fundos cambiais são fundos de investimentos compostos em média por 80% de ativos ligados à alteração cambial.

Dessa maneira, o investidor tem a oportunidade de alocar seu capital à moeda forte, mas, deixando-o sob a proteção de um especialista, nessa situação, o gestor do fundo.

No entanto, esse é um produto financeiro de médio risco, demandando conhecimentos e cuidados antes de efetuar o aporte.

BDRs

Já os Brazilian Depositary Receipts, também conhecidos como BDRs, são recibos negociados na bolsa de valores brasileira, a B3.

Ainda assim, o lastro desses ativos é baseado em ações estrangeiras, isto é, os títulos seguem o desempenho que a ação tem nas bolsas internacionais. Dessa forma, o investidor consegue investir, mesmo que indiretamente, no dólar.