no , , ,

UE MULTA a META em 2,2 bilhões! O motivo afeta você!

Mais-de-22-bi-em-MULTA
Mais-de-22-bi-em-MULTA

A Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram foi multada na quarta-feira dia 04 pela União Europeia. O motivo da multa afeta a todos que usam os sistemas da empresa como, Facebook, Instagram e WhatsApp, entenda o motivo.

União Europeia multa a META em 2,2 bilhões! Contudo o motivo é mais do que justo e atinge a todos os usuários da empresa de Zuckerberg!

A Meta, antes chamada de Facebook, seu serviço mais popular vive em polêmicas desde o escândalo que elegeu Donald Trump. Nesse sentido juntamente com a Cambridge Analytica o Facebook foi usado para influenciar o voto americano.

Quarta-feira dia 4, a União Europeia multou a administradora de redes sociais em R$ 2,2 bilhões por violar os direitos a privacidade na União Europeia. O processo também proibiu a companhia de obrigar os usuários a concordarem com publicidades personalizadas em mais de 20 países ao redor do planeta.

A União Europeia criou uma das regulamentações mais rígidas no marco da internet, constantemente é usada como modelo para outras nações.

Meta multada em 2,2 bilhões por obrigar clientes a aceitarem termos de uso de seus dados.

Eventualmente a Meta sofre multas na UE:

  • Reguladores irlandeses aplicaram 4 multas por violações de privacidade de dados desde 2021;
  • Em Bruxelas, os órgãos acusam a empresa de distorcer a concorrência por meio de publicidade;
  • Agora, o principal regulador da UE multou a Meta por violações no Instagram e no Facebook. 

A Meta alegou:

Conforme a declaração da empresa sobre o ocorrido, a empresa respeita as leis da União Europeia. Contudo, está desapontada com as decisões e vai recorrer das multas aplicadas. A União Europeia deu prazo máximo de 3 meses para que se adequem ao bloco europeu.

O Facebook perderá mais patrocínio assim como já perdeu por causa de todos os escândalos e violação de leis ligadas a privacidade dos usuários.