no , ,

Empréstimo do Auxílio Brasil: Como fugir da dívida

Empréstimo do Auxílio Brasil: Como fugir da dívida
Empréstimo do Auxílio Brasil: Como fugir da dívida

                O atual governo desenvolveu um novo programa para tirar você das dívidas do empréstimo do Auxílio Brasil, o programa Desenrola. A intenção é alcançar mais de 80 milhões de brasileiros com dívidas. Como esse programa funcionará, você confere aqui!

Consignado do auxílio Brasil vs Programa Desenrola

                A intenção é renegociar todas as suas dívidas, com juros e parcelas os mais baixos possíveis. Isso, segundo o novo ministro do Desenvolvimento social, Wellington Dias, ele ainda declarou que todos os beneficiários do consignado do auxílio Brasil poderão participar do programa.

                Wellington Dias criticou fortemente a criação do consignado do auxílio Brasil, aprovado em julho de 2022. Segundo muitos especulam, o programa tinha como principal objetivo dar mais chances para que Jair Messias Bolsonaro fosse reeleito.

                Para Wellington Dias e para a maioria da base do governo Lula o projeto é extremamente perigoso, pois, acaba prejudicando ainda mais os beneficiários do programa, gerando  mais dividas. Algo muito semelhante ao programa FIES, que apesar de muitos conseguirem conquistar a sua faculdade, ficaram afundados em dívidas eternas.

                Ele ainda falou sobre a atuação da equipe de economia do governo atual. Sinalizando que o programa é uma das grandes promessas do atual presidente e que a intenção é fazer isso quanto antes, ou seja, ainda neste ano.

Como conter os endividamentos pelo empréstimo consignado?

                Fernando Haddad, ministro da Fazenda, declarou que o programa está na sua fase final de estudos e que deve ser apresentada ao presidente antes que termine o mês de janeiro, assim, o programa deve ser implementado ainda no primeiro semestre deste ano.

                Aparentemente o programa foi desenvolvido principalmente focando nas dívidas criadas pelo empréstimo do auxílio Brasil, no entanto, vale ressaltar que as dívidas brasileiras vão além do programa que, na verdade, iniciou-se, em outubro, ou seja, ainda não teve o tempo necessário para gerar seu endividamento.

                Porem, o programa será ótimo para conter esse risco e para ajudar os endividados de outras situações. Situações como a pandemia de 2020 e a inflação gerada pela mesma, devido à necessidade do período de quarentena e desemprego.

Qual é a expectativa do novo programa?

                A expectativa é que realmente esse programa gere o retorno dos brasileiros a economia e ao mercado de trabalho. Com taxas menores e asseguradas, no entanto, que nada seja pago no cartão de crédito do governo, ou seja, causando ainda mais endividamento nos cofres públicos.

                Mas como ficará essa situação? Só saberemos com o tempo, no entanto, para não perder nada, fique atento as nossas notícias.