no , ,

POLÊMICA Ministra de Lula é Acusada de Ter Parcerias Com MILICIANOS

ministra de lula envolvida com milicianos?
ministra de lula envolvida com milicianos?

Recentemente, uma ministra de Lula foi acusada de ter envolvimento com a milícia. Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, tomou posse como chefe do Turismo do novo governo

De fato, estão circulando fotos da ministra com um miliciano condenado. Essas fotos estão sendo veiculadas na internet e na mídia. Na imagem, ela aparece ao lado de Juracy Alves Prudêncio, conhecido como Jura.

Só para entender, ele é um ex-policial militar que cumpre pena em regime semiaberto por assassinato. Além disso, é considerado um dos chefes da milícia da Baixada Fluminense.

Porém, a ligação entre os dois não se resume a uma foto. Vale relembrar que em 2017, Jura ocupou o cargo de assessor da prefeitura de Belford Roxo enquanto o marido da ministra de Lula era prefeito. 

E em 2018, tanto Jura quanto sua esposa, Giane Prudêncio, apoiaram Daniela durante sua campanha por seu primeiro mandato. 

Entenda o caso da Ministra de Lula

Todavia, mesmo com a notícia do possível envolvimento de Daniela Carneiro com a milícia, o atual presidente Lula não tem planos para substituí-la, já que outros ministros mais próximos a Lula estão defendendo Daniela. 

A ministra conta com a defesa de alguns parceiros, um exemplo, Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). De acordo com eles, as informações divulgadas até o momento não são suficientes para desabonar a ministra do Turismo. 

Contudo, o próprio presidente Lula acredita que ela possa ter sido alvo de fogo amigo. Isso porque ela foi uma indicação do presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), e do senador Davi Alcolumbre (AP).

Dessa maneira, a bancada da Câmara do União Brasil queria que o nome do novo responsável pelo Ministério do Turismo fosse indicado pelo grupo. 

Conversas no WhatsApp

Sobretudo, durante a posse de Marina Silva como ministra do Meio Ambiente, o fotógrafo do Estadão Wilton Junior flagrou conversas de WhatsApp entre a ministra de Lula e seus apoiadores. 

No teor dessas conversas, Daniela assume que está desconfortável com toda essa situação. Entretanto, ela acredita que seu trabalho vai abafar as notícias negativas. “Os inimigos querem me queimar, mas não irão conseguir”, diz em uma das mensagens enviadas.