no ,

APOSENTADOS Oportunidade ÚNICA de Renda EXTRA Vem ver!

entenda mais sobre a aposentadoria extra
entenda mais sobre a aposentadoria extra

Um dos assuntos mais falados ultimamente! A aposentadoria extra, anunciada recentemente pelo Tesouro Direto, já dá o que falar nas redes sociais. Esse lançamento traz ótimos benefícios às pessoas que vão se aposentar pelo INSS, que podem utilizar o método para garantir remunerações especiais e boas margens de lucro. Venha ver como funciona a aposentadoria extra.

Aposentadoria Extra – Tesouro Renda+

Na semana passada, o Ministério da Economia anunciou a criação do Tesouro Renda+, um novo título do Tesouro Nacional. A novidade é focada, primordialmente, para aposentados e pensionistas do INSS que desejam garantir um salário extra mensal.

“O novo título do Tesouro Direto é seu aliado na hora de planejar a sua aposentadoria complementar. Uma opção de investimento com rentabilidade acima da inflação que aumenta a sua renda mensal no futuro e você pode aproveitar muito mais”, descreve o site oficial do Tesouro Renda+.

Assim, esse novo método de renda extra conta com 8 títulos diferentes, cada um deles recomendado a um perfil específico de investidor.

O que é o Tesouro Renda+?

O Tesouro Renda+ – já conhecido como Aposentadoria Extra – é um título do tipo NTB-B (também chamado de Tesouro IPCA+, o clássico Tesouro Direto).

Assim, esse tipo de investimento garante aos investidores uma renda fixa atrelada à taxa de juros e à variação da inflação, que, vale lembrar, é medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Incrivelmente, a taxa de juros que aparece no Tesouro Renda+ está acima de 6% ao ano, trazendo ótimas margens de lucro para os investidores.

Sobretudo, com o investimento no Tesouro Renda+, os investidores podem escolher uma data específica para o início da aposentadoria, garantindo assim o recebimento de um salário extra por um período de 20 anos.

Afinal, como funciona a aposentadoria extra ?

Assim, na prática, a aposentadoria extra do Tesouro Renda+ conta com duas fases distintas: acumulação e recebimento de renda.

Logo o valor investido é devolvido em 240 parcelas mensais, no período de 20 anos. Essas parcelas amortizam todos os valores investidos no período de acumulação, trazendo bons lucros para os investidores.

Contudo, quem deseja se aposentar em 2060 poderá comprar títulos do Tesouro Renda+ em 2023 e receber uma renda mensal do período do vencimento até 2080.

Veja os prazos do Tesouro Renda+

Como citamos anteriormente, o Tesouro Renda+ conta com 8 tipos diferentes de título. A principal diferença entre esses títulos envolve os prazos de vencimento, sempre com intervalos de 5 anos, entre o ano de 2030 a 2065. Veja abaixo a tabela:

  • 1ª título: Vencimento em 15 de janeiro de 2030;
  • 2º título: Vencimento em 2035;
  • 3º título: Vencimento em 2040;
  • 4º título: Vencimento em 2045;
  • 5º título: Vencimento em 2050;
  • 6º título: Vencimento em 2055;
  • 7º título: Vencimento em 2060;
  • 8º e último título: Vencimento em 2065.