no ,

Ministra Marina Silva assume ministério e diz:”Boiadas passaram”

Marina Silva assume pasta do Meio Ambiente
Aplaudida, Marina Silva faz discursos impactante

Em cerimônia com presença de personalidades, políticos e enorme fila formada para acompanhar o momento da posse em que Marina Silva assume o Ministério do Meio Ambiente.

O ambiente estava repleto de pessoas que estiveram presentes em apoio a Ministra Marina Silva (Rede), que fez seu primeiro discurso desse novo governo Lula.

Foi necessário colocar um telão na área externa do edifício, para que pessoas que estavam na fila não perdessem o momento em que Marina Silva assumiu a pasta.

Essa é a segunda vez que Marina Silva assume a pasta do Meio Ambiente, antes também foi no governo do PT (Partido dos Trabalhadores), entre os anos de 2003 e 2008.

Eleita deputada federal, Marina da Silva assumiu o ministério na última quarta-feira (4/1) e fez declarações fortes sobre as falas do ex-ministro Ricardo Salles, da mesma pasta que agora ela ocupa.

Enfatizando o termo “passar a boiada”, que o ex-ministro do Meio Ambiente disse durante a pandemia, por isso a nova ministra disse:

“Boiadas passaram por onde deveria passar apenas proteção. Vários parlamentares se colocaram à frente de todo esse processo de desmonte”.

Ovacionada pelos presentes, agora novamente Ministra Marina Silva, discursou sobre como pretende guiar o Meio Ambiente.

Com colaboração e muito esforço de sua equipe, contando com a cooperação de países que querem voltar a investir na preservação do Brasil.

Por isso, a Ministra destacou em seu discurso de posse, o que pensa para sua pasta, dizendo:

“Vamos ter uma ação que respeita o multilateralismo, mas vamos atuar internamente para que o Brasil volte, em vez de pária ambiental, ser o país que vai nos ajudar a finalizar o acordo com o Mercosul, que a gente consiga trazer os investimentos, que consiga abrir o mercado para nossos produtos, que a gente deixe de ser o pior cartão de visitas para nossos interesses estratégicos e passe a ser o melhor cartão de visita.”

O que a nova Ministra do Meio Ambiente anunciou como novas medidas.

Marina Silva falou que irá criar secretarias importantes para o meio Ambiente como Controle do Desmatamento e Ordenamento Territorial.

Gestão Ambiental Urbana e Qualidade Ambiental e dos Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Assim como retornar com Serviço Florestal Brasileiro e da Agência Nacional de Águas (ANA).

Além da secretaria de Bioeconomia, como outras medidas de apoio para o controle e gestão do Ministério do Meio Ambiente.

Essa é uma pauta de grande interesse internacional, pois a preservação da Amazônia é sinônimo de qualidade de vida no planeta.