no ,

URGENTE: tendências de pagamentos em 2023. Confira

URGENTE: tendências de pagamentos em 2023. Confira
URGENTE: tendências de pagamentos em 2023. Confira

Grande avanços tecnológicos revolucionam todas modalidades de indústrias. Das indústrias culturais, passando pelas bélicas, se prostrando nas indústrias religiosas, enfim. Indústria dos meios de pagamentos digitais, nas últimas décadas, se inclui na gigante lista mercadológica. Assim sendo, tais mudanças continuarão powers em 2023. Em suma, pagamentos em 2023 com E-wallets e QR Code; ajudam expandir das carteiras digitais, ou e-wallets. Que são contas que internautas conseguem acessar, por meio de dispositivos programados de forma inteligentes.

Nada de assustadores códigos binários a fim de acessar. Basta tecnologias como smartphones, ou relógios. Sim relógios para realizar aquisições. Dessa forma, compras podem ser realizadas até mesmo off-line. Através do uso do cadastro de cartões. Ou dinheiro depositado. Por outro lado, o ‘temido’ Pix, ainda está no topo, como mais forte lançamento recente no mercado de pagamentos em 2023. Pois o método de pagamento instantâneo; completou dois anos em setembro de 2022, também ampliará adesões. Especialmente no varejo.

Pagamentos digitais em altas expectativas?

Em suma, no final do mais recente ano passado, empresas do setor, como Magazine Luiza, Fast Shop; usaram do Pix para aquecer vendas. O Pix já é segunda principal escolha de pagamento em terras lusas brasileiras tupiniquins. Passando instantaneamente pelo boleto. Ficando atrás somente do cartão de crédito. Porém o Pix tende crescer, pois é vantagem para todos. Mas não se sabe quando chegará ameaçar o ‘tiozão’ cartão de crédito. Pois este é muito forte. Com raízes profundamente fixas nas instituições financeiras. Mas seu ‘sobrinho’ Pix, se alegra em fazer parte da família. Assim como o Buy Now Pay Later. Compre Agora e Pague Depois?

Ou seja, em tradução mais livre do que o presidente eleito Lula, o Buy Now Pay Later, também é capaz de conquistar forças powers… Redundância pedagógica? Enfim, o Buy Now Pay Later, é capaz de conquistar forças no mercado de pagamentos em 2023. Segundo reportagem do E-investidor, de outubro de 2022; esse é um tipo de pagamento a prazo muito vantajoso. Em suma, ele pode ser realizado sem cobranças de juros. Por prazo que varia entre 30 dias, e 12 meses. Isso com condições que variam de acordo com loja; e intermediário da compra. Enfim, na operação, o consumidor desembolsa, de início, cerca de 25% do valor total da compra.

Por outro lado, já restante do montante, pode ser dividido em parcelas. E estas, cuja quitação pode acontecer por transferência bancária, Pix, cartão de crédito ou débito. Também segundo o site, existem expectativas de que, em 2024, o Buy Now Pay Later, seja utilizado em 4% das compras de todo o mundo.