no ,

Presidente vai perdoar dívidas do consignado Auxílio Brasil? Entenda

Será que Lula perdoará dívidas antigas?
Presidente Lula pode perdoar dívidas de empréstimo?

Milhares de brasileiros fizeram solicitação de empréstimo consignado pagando pelo Auxílio Brasil, será que o presidente Lula vai perdoar as dívidas?

O ano de 2023 começou com um novo presidente sendo empossado, Luís Inácio Lula da Silva, do PT (Partido dos Trabalhadores).

Desde o primeiro dia de seu governo, muitas decisões foram tomadas e análises da conclusão do relatório da equipe de transição devem influenciar nas decisões.

Dentre as pautas analisadas está o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, que foi criado no governo de Bolsonaro.

Permitindo que beneficiários do Auxílio Brasil, ainda que o nome estivesse negativado, pudessem fazer empréstimo consignado.

Essa decisão, apesar da grande procura e interesse dos beneficiários, foi um tema muito debatido por autoridades especialistas em economia.

Agora que estamos em novo ano e novo governo, beneficiários sentem um pouco de incerteza quanto à modalidade de empréstimo pela Caixa, principalmente aqueles que já estão pagando parcelas do empréstimo.

Por isso, as famílias querem saber qual será o caminho que o presidente Lula irá seguir, em relação aos beneficiários da linha de crédito.

Consignado Caixa Tem beneficiários Auxílio Brasio. Presidente vai perdoar dívidas?

Para quem contratou o serviço de empréstimo consignado Caixa, sendo beneficiário do programa social, se comprometeu com parte da renda que recebe todo mês.

Ou seja, o beneficiário que recebe R$ 600,00, com o consignado, foi permitido comprometer até R$ 160,00.

O valor destinado ao pagamento das parcelas do empréstimo, para quem tem baixa renda e depende da transferência de renda do Governo Federal, cada quantia comprometida faz falta no valor recebido.

O beneficiário passou a comprometer até 40% do valor que recebe no Auxílio Brasil, agora Bolsa Família.

Esse é o motivo pleo qual a criação da linha de crédito para os beneficiários gerou indignação para muitos brasileiros.

Por outro lado, muitas pessoas recorreram ao empréstimo consignado para se livrar de algumas dívidas ou ter um dinheiro a mais para investir em algum tipo de negócio.

Quanto ao perdão das dívidas, Lula e sua equipe de transição não concordam com o empréstimo consignado para beneficiários.

O novo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, declarou que a questão será analisada minuciosamente.

Porém ainda não divulgou o que poderá acontecer com as dívidas do consignado para beneficiários do Bolsa Família, mas certamente não haverá nenhum prejuízo para quem já contratou o serviço.