no ,

Elon Musk pode comprar outra rede social!

Elon Musk pode comprar outra rede social
Elon Musk pode comprar outra rede social

Aparentemente Elon Musk não se cansa de estar entre as pessoas mais comentadas nas redes sociais. O novo rumor ligado ao nome de Musk é a compra de uma nova rede social.

A saber, Musk que o dono do Twitter, da Tesla e da SpaceX é uma pessoa super ativa nas redes sociais.

No dia 27 de outubro Musk comprou o Twitter por R$ 44 bilhões e causou um alvoroço na rede.

Entretanto Musk aparentemente não quer parar no Twitter e fez uma indicação que estaria de olho em outra plataforma digital.

A plataforma em questão é a Substack. Aliás, você já ouviu falar da Substack?

Elon Musk pode comprar Substack, mais uma rede social?

Portanto, a Substack é uma plataforma de newsletter, bastante popular entre escritores e jornalistas de vários países do mundo.

Então, de acordo com Musk, sua ideia seria de unificá-la ao Twitter.

Em um dos seus tantos tweet em resposta a um seguidor, Musk fez o comentário onde criticou o fato de o jornalismo corporativista “defender o Estado em vez do povo”.

Em resposta, seu seguidors comento que faria sentido o Twitter comprar o Substack (rede onde estava a publicação original criticada por Elon) e unir ambas as plataformas. 

Por fim, o Musk retwittou dizendo que estava “aberto para a ideia.”

Contudo, a compra da Substack não deve estar entre as atuais prioridades de Elon Musk.

Até as coisas não vão indo muito bem para o bilionário nos negócios nos últimos tempos.

Musk perdeu R$ 132 bilhões em 2022, inclusive com queda das ações das suas principais empresas como SpaceX, Telas e do próprio Twitter.

Para se ter uma ideia, sua queridinha, a Tesla, chegou a ter uma queda de 70% nos valor as suas ações em 2022.

Um dos principais fatores da queda da Tesla foi o número crescente do mercado de automóveis elétricos, que aumentou seu número de concorrentes.

O que é a Substack

Criada em 2017, a Substack é uma plataforma que fornece infraestrutura de publicação, pagamento e análise para boletins informativos por meio de assinatura.

A plataforma no Brasil não é muito popular ainda. Os posts são publicados, majoritariamente, em inglês.

Em conclusão, a grande parte dos usuários são profissionais da área da comunicação. Na plataforma, os assuntos podem ser separados e destinados de acordo com os gostos dos usuários.

Para saber mais sobre Elon Musk, clique aqui.