no ,

Pagamento do 14° SALÁRIO. Confira. Será agora em 2023?

Pagamento do 14° Salário. Confira. Será agora em 2023?
Pagamento do 14° Salário. Confira. Será agora em 2023?

Pagamento do 14º salário do INSS, continua em tramitação. Ou seja, ainda não foi aprovado. Logo, se considerado que 2022 já se foi, pode se afirmar, que não há mais tempo de pagamento do mesmo no ano passado. Mas, por outro lado, expectativa dos brasileiros nunca morre. E quem sabe fundamentos governamentais lulistas, conseguem através de muita discussão avermelhada, acelerar pagamento do 14º salário, para o natal que já está chegando. Pois nesse exato segundo, natal está mais próximo do que no segundo passado.

Enfim, deixemos questões filosóficas temporais pro réveillon de 2024. Dessa forma, o 14º salário, é projeto de lei 4367/2020. De autoria do deputado Pompeo de Mattos. Em suma, o texto prevê pagamento de abono extra. Isso para os beneficiários do INSS. Pelo período de dois anos. Mas, por outro lado, o projeto precisa passar por algumas etapas de aprovação. Antes de ser posto em prática. Como brasileiros informados já sabem. Infelizmente, o 14º ainda não está aprovado. Ou seja, até então, ficou definido, que direito ao 14º salário, do INSS, são para aposentados, pensionistas, que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, e ou auxílio-reclusão.

14º salário, 14º ano de espera?

Por outro lado, valores ficam definidos como sendo de um, a dois salários mínimos. Mesmo que valor do benefício seja maior que isso. Dessa forma, o projeto do 14º salário, está na câmara dos deputados. Já foi aprovado na comissão de, seguridade social e família e comissão de finanças e tributação. Agora está na comissão de constituição, justiça e cidadania. Aguardando votação. Essa seria última comissão, antes de o projeto ir ao senado e presidência. Mas… Sabe como é política no Brasil né? Entretanto, dessa forma, deputado Tiago Mitraud; encaminhou requerimento para a câmara dos deputados para inclusão de mais duas comissões. E estas, que devem analisar, e votar o projeto. Essas duas comissões são a dos direitos da pessoa idosa, e a comissão de trabalho, administração e serviço público.

Portanto, enfim, a aprovação vai atrasar ainda mais. Mas com natal chegando… Quem sabe. Mas, por outro lado, a expectativa é que esse ano ocorra o pagamento. Pagamento dos valores aos beneficiários. O presidente eleito, Lula, ainda não se manifestou sobre o pagamento do 14º salário do INSS. Do contrário, Bolsonaro já havia proclamado, que não existe como pagar dos valores do abono. Dessa forma, enfim, os beneficiários do INSS, estão esperançosos para que o governo Lula, libere nesse ano, tão feliz benefício. Ou pro ano que vem? Enfim, esperanças lulistas ainda tem chão de quatro anos de muita fé. Muita decepção. E poucas alegrias. Ou não?